Topo

Papa Francisco pede à mãe solteira que "ande de cabeça erguida"

Papa Francisco manda mensagem para Roselyn durante o encontro - Reprodução/ABC
Papa Francisco manda mensagem para Roselyn durante o encontro Imagem: Reprodução/ABC

Do UOL, em São Paulo

03/09/2015 13h37

 

Depois de ter autorizado padres a absolver mulheres que fizeram aborto, o papa Francisco mandou uma mensagem especial a uma mãe solteira durante um encontro com fiéis em Los Angeles, na Califórnia, promovido pela rede de TV ABC.

Roselyn, que estava  acompanhada de suas duas filhas, ficou visivelmente emocionada por conversar com o pontífice e abriu o coração. "Cometi alguns erros como pessoa, como mãe. Eu me senti culpada e envergonhada várias vezes", afirmou.

O papa reconheceu que algumas pessoas podem olhá-lo com desaprovação, mas respondeu: "você é uma mulher incrível, porque trouxe suas filhas ao mundo. Você poderia tê-las matado, mas respeitou a vida. Ande de cabeça erguida".

Ainda sobre a questão do aborto, Papa Francisco declarou, na semana passada, que as mulheres que fizeram aborto devem ser perdoadas, pois muitas carregam em seus corações a cicatriz dessa decisão angustiante. “Estou bem ciente da pressão que as levou a essa decisão. Sei que é um calvário existencial e moral", afirmou na ocasião.