Comportamento

'Menina posa nua para bancar viagem à Disney' rende prêmio a publicitários

Reprodução/Sensacionalista
Anúncio usa menina para atrair possíveis pedófilos Imagem: Reprodução/Sensacionalista

Do UOL, em São Paulo

02/10/2015 18h36

 

Publicada como se fosse uma notícia, a história de uma menina de 12 anos que teria colocado silicone nos seios e posado nua para pagar uma viagem à Disney é uma ação da campanha "A Última Pesquisa", criada para a ONG Bandeiras Brancas pelos publicitários Brunno Barbosa, Ricardo Montenegro e Álvaro Carvalho, em parceria com o site Sensacionalista. A iniciativa conquistou o troféu de ouro na categoria Digital e Interativo no Festival de La Publicidad Independiente, realizado no final de setembro, em Rosário, na Argentina.

Ao clicar na falsa notícia para visualizar o conteúdo, o internauta era direcionado para uma página que dizia: “Cuidado, ser voyeur de criança é crime. Não alimente essa indústria criminosa”. Somente nos primeiros dias, cerca de 60 mil pessoas acessaram o link fictício. 

Além de combater a pedofilia, o objetivo da campanha era traçar o perfil dos usuários que buscam informações desse tipo na internet. O encarregado da tarefa foi o programador Lucas Barbosa. Coletando os dados dos pedófilos em potencial, ele descobriu homens entre 25 e 55 anos. Corajoso, Barbosa entrou em contato com eles para indicar clínicas que oferecem tratamento para o distúrbio.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Redação
EFE
Redação
Redação
do UOL
Redação
Redação
Agência Estado
Blog da Morango
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Comportamento
Redação
BBC
Redação
Redação
Redação
BBC
do UOL
BBC
AFP
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
do UOL
ANSA
BBC
Blog do Fred Mattos
Redação
Redação
Redação
BBC
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Topo