Comportamento

Um simples "obrigado" pode salvar o seu relacionamento, diz estudo

Getty Images
Acreditar que o parceiro te valoriza demonstra comprometimento, diz o estudo imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo



Demonstrar gratidão para o parceiro é a melhor forma de evitar desgastes no relacionamento. Segundo uma pesquisa da Universidade da Georgia, nos Estados Unidos, um simples "obrigado" pode ser restaurador. As informações são da versão on-line do jornal britânico "The Independent".

O estudo foi feito com 468 casais, que responderam sobre finanças, comunicação na vida a dois e expressões de agradecimento. O resultado mostrou que as famosas "palavras mágicas" neutralizam --ou amortecem-- períodos de estresse.

"Acreditar que o parceiro te valoriza influencia em como você encara o relacionamento e o quão comprometido está com o sucesso da relação", disse Ted Futris, co-autor do estudo, em entrevista ao jornal de estudos científicos "Personal Relationships".

Para Futris, o que define um casal é a forma como os parceiros se tratam no dia a dia e não a frequência com que brigam.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo