Comportamento

Como seria o mundo se os homens menstruassem?

Do UOL, em São Paulo

Toda mulher já viveu alguma situação delicada por conta do estigma da menstruação. Mas você parou para pensar como o mundo seria se fossem os homens que menstruassem? A WaterAid, ONG britânica que se dedica a pessoas em situação de pobreza, criou, para uma campanha publicitária, o "Manpons", absorvente interno masculino, e levou a público o fato de que 1,25 bilhão de mulheres em todo o mundo não têm acesso a banheiros --e consequentemente a higiene básica-- durante esse período. As informações são do site "Upworthy".

Em um dos comerciais lançados pela ONG --que pode ser visto acima--, o "Manpons" é divulgado como o "absorvente interno esportivo 'ultraresistente', que proporciona uma performance turbinada durante a menstruação", um tom diferente do usado nos anúncios reais do produto, nos quais a mulher sempre aparece vaporosa. “Em dia de jogo, não se deve arriscar. Esse absorvente feito com três camadas é baseado em uma fôrma criada por cientistas da Nasa. É o melhor!”, diz o vídeo. 

A ação "Se Homens Menstruassem" questionou cerca 2.000 pessoas a respeito do tema, e a maioria dos entrevistados disse que o mundo esportivo, por exemplo, mudaria, com comentaristas e técnicos falando abertamente sobre o ciclo menstrual dos atletas. Além disso, muitos disseram que a menstruação seria um sinal de virilidade e que os homens se parabenizariam a cada mês por "superarem mais uma batalha contra a natureza".
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo