Sexo

Não tem carro? Conheça motéis perto do Metrô para ir a pé em São Paulo

Reprodução/Facebook
Detalhes da suíte loft com piscina do Motel Acaso, que fica a 12 minutos da Estação Vila Prudente do metrô, na zona leste Imagem: Reprodução/Facebook

Diana Carvalho

Do BOL, em São Paulo

18/05/2016 13h35

É comum um casal sem carro ir de táxi para conhecer um restaurante, assistir a um filme no cinema ou curtir um tranquilo passeio a pé ou de bicicleta pela cidade. Mas e para ir a um motel? Para a estudante de letras Carolina M., 20, que não tem carro e namorou rapazes que não sabiam dirigir, chegar "a pé" a um motel nunca foi problema. 

“Em um aniversário de namoro cheguei a ir de táxi, mas paramos umas três ruas antes e fomos a pé. Acho que é um pouco constrangedor descer no local exato e o taxista ficar sabendo o que vai acontecer dali a algumas horas… [risos]”, comentou a estudante, que já frequentou motéis próximos à Cidade Universitária, em São Paulo.
 
Reprodução/Facebook
O Savoy Palace Hotel fica localizado a 6 minutos da estação Consolação do Metrô Imagem: Reprodução/Facebook
Localizado há mais de 20 anos na rua Augusta, badalada região do centro da capital paulista, o Savoy Palace Hotel conta com um diferencial quando o assunto é receber clientes a pé: uma entrada separada para quem não vai de carro. “Isso facilita, o casal se sente mais à vontade”, conta Carlos Eduardo de Jesus, que trabalha há 12 anos no local como recepcionista.
 
Segundo Carlos, geralmente quem frequenta o Savoy a pé costuma usar as horinhas do almoço para dar uma escapadinha. “Como estamos localizados em meio a centros comerciais, a procura é grande nesse horário, por volta das 12h às 15h”, afirma.
 
A frequência também aumenta nas madrugadas de sexta, já que o bairro atrai um grande número de jovens, devido a diversas baladas espalhadas pela região. O período para pernoite começa a partir das 23h.
 
Guilherme*, 29, que trabalha como redator, relembra as noites que passou à procura de motéis pelo centro, antes de começar a morar sozinho. “No começo, tinha um pouco de vergonha [de chegar a pé], mas depois, se você vai sempre em um, acaba ficando até ‘brother’ do recepcionista”, comenta ele, que chegou a dormir sozinho em um motel. “Levei ‘bolo’ de um cara e não tinha como voltar para casa”, revelou.
 
Além do Savoy Palace Hotel, que fica a cinco minutos da estação Consolação do Metrô e facilita a ida de quem não tem carro, reunimos uma lista de motéis próximos às principais estações de metrô e trem de São Paulo para deixar ainda mais prazerosa sua noite a dois. Confira no álbum abaixo.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Redação
Redação
Redação
Redação
Comportamento
Comportamento
BBC
do UOL
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
UOL Estilo
comportamento
Redação
Redação
Opiniões Estilo
Redação
Redação
BBC
Redação
Redação
Redação
do UOL
Redação
Redação
Estilo
Redação
Redação
Redação
Comportamento
Redação
Redação
do UOL
Redação
Redação
Comportamento
Redação
BBC
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Topo