Topo

Mulheres evitam estupro nos EUA e ficam famosas na internet

Na imagem que trouxe o caso à tona no Facebook, as três aparecem em "posição de combate" com a seguinte descrição: "Não tente drogar alguém enquanto estamos de olho", em tradução livre do inglês - Reprodução/Facebook/Arte/UOL
Na imagem que trouxe o caso à tona no Facebook, as três aparecem em "posição de combate" com a seguinte descrição: "Não tente drogar alguém enquanto estamos de olho", em tradução livre do inglês Imagem: Reprodução/Facebook/Arte/UOL

Do UOL, em São Paulo

06/07/2016 15h46

As amigas Sonia Ulrich, Marla Saltzer e Monica Kenyon estão conhecidas na internet depois de terem evitado um estupro em Santa Monica, nos Estados Unidos. As três estavam jantando em um restaurante no último dia 26, quando viram o acompanhante de uma outra cliente da casa colocar algo em sua bebida no momento em que ela saiu para ir ao banheiro. As informações são da versão on-line do "The Huffington Post".

No Facebook de Sonia, as amigas fizeram um post --que tem mais de 120 mil compartilhamentos-- explicando o caso. Segundo o texto, depois de ficarem indecisas sobre o que fazer com a informação, uma delas foi ao banheiro e contou o que estava acontecendo.

"Oi! Isso pode parecer um pouco estranho, mas vimos o cara que está com você colocar algo na sua bebida", descreveu Sonia sobre como abordou a potencial vítima. Para a surpresa dela, a mulher respondeu em choque que o acompanhante era um de seus melhores amigos e não alguém com quem ela estava se encontrando pela primeira vez.

O post segue com o desfecho de que elas também avisaram a gerência e a segurança do restaurante, que analisaram as imagens e chamaram a polícia local. De acordo com o "The Huffington Post", o homem foi preso por "tentativa de estupro".