Topo

Vídeo transforma conselho em lição prática sobre amor próprio

Do UOL, em São Paulo

29/08/2016 15h38

“Você precisa ter amor próprio.” Esse tipo de conselho é dito a exaustão para quem está sofrendo com o término de um namoro, deprimido ou em meio a uma crise emocional. No entanto, ninguém explica como é possível alcançar isso.

Um trecho da série britânica “My Mad Fat Diary” (“Meu diário de gordura louco”, em livre tradução do inglês) viralizou nas redes sociais, pois tenta ensinar exatamente como é possível quebrar esse ciclo e começar a gostar mais de si. O vídeo foi visualizado mais de um milhão de vezes e teve mais de 27.000 compartilhamentos.

Baseado no livro “My Fat, Mad Teenage Diary”, escrito por Rae Earl, a série foi criada pela própria escritora e foi veiculada de 2013 a 2015. Situada na década de 1990, a história acompanha a vida de Rae (Sharon Rooney), uma jovem obesa de 16 anos, que vive em Lincolnshire, no leste da Inglaterra. Recém-saída de um hospital psiquiátrico, ela se vê jogada em um mundo no qual não se sente à vontade. Rae cria uma relação de amizade com o psiquiatra Kester (Ian Hart), que a ajuda a enfrentar seus problemas.