Topo

Os tabus que cada signo precisa quebrar pra ser mais feliz no sexo em 2017

Heloísa Noronha

Colaboração para o UOL

14/12/2016 06h03

De modo geral, Áries tem pavor de submissão, Peixes prioriza o romance na transa e Touro precisa de conforto para sentir prazer. Cada signo do Zodíaco tem suas particularidades na hora H e certas normas próprias que gostam de seguir para que tudo saia conforme suas expectativas. Regras, no entanto, também existem para ser quebradas – e, em se tratando de sexo, romper com determinados medos e preconceitos pode proporcionar momentos incríveis. Veja, a seguir, qual tabu cada signo deve superar para ter um 2017 inesquecível. Aproveite para ler sobre o seu signo ascendente também, se souber.

Fonte: Julio Grobel, astrólogo (www.julioastrologia.com)

Áries (21/03 a 20/04)

áries: matéria tabus no sexo de UOL Comportamento - Didi Cunha/Arte UOL - Didi Cunha/Arte UOL
Imagem: Didi Cunha/Arte UOL

Sabe-se que sexo é muito importante para os nativos de Áries, que sentem tesão em estar no comando da situação. Mas como seria perder um pouco esse controle e experimentar fantasias sexuais em que você interpreta um papel diferente, no qual se renda à submissão? Pense bem na ideia e nas regras que gostaria de quebrar. Buscar ferramentas para atingir o instinto mais selvagem e primitivo também é válido. E lembre-se: sentiu vontade de transar, arrume um lugar mais íntimo e se jogue na famosa “rapidinha”. Fevereiro (alô, Carnaval!) promete ser o mês mais tórrido do ano, mas abril, maio, julho, agosto e dezembro também renderão momentos quentes.

Touro (21/04 a 20/05)

touro: matéria de tabus no sexo de UOL Comportamento - Didi Cunha/Arte UOL - Didi Cunha/Arte UOL
Imagem: Didi Cunha/Arte UOL

Para você, o sexo deve vir acompanhado do prazer sensorial e conforto. O contato pele com pele é muito importante e as preliminares – longas, demoradas e caprichadas – são essenciais. Agora, que tal abrir mão um pouco do aconchego da sua cama e do toque macio do lençol de vários fios e se permitir a algumas aventuras, digamos, mais rústicas e intempestivas? Transar na mesa do escritório, no vão da escada e até no chão da cozinha podem causar um prazer diferente nunca antes explorado. Permita-se viver situações cheias de adrenalina! O melhor período em 2017 para isso será entre março e abril, mas janeiro, junho, julho e a dobradinha setembro-outubro devem surpreender.

Gêmeos (21/05 a 20/06)

gêmeos: matéria sobre tabus no sexo de UOL Comportamento - Didi Cunha/Arte UOL - Didi Cunha/Arte UOL
Imagem: Didi Cunha/Arte UOL

Para os criativos geminianos, é primordial que o sexo seja divertido e lúdico. Em sex shops, eles costumam se comportar como uma criança que visita uma loja de brinquedos na época do Natal. De mente aberta, Gêmeos encara todo tipo de experiência, mas se retrai um pouco quando o assunto é um sexo mais convencional, comum, achando que tudo vai ser muito “chato”. Para superar esse tabu, vale a pena investir em algumas atitudes mais “tradicionais”. No quarto, por exemplo, mantenha as luzes apagadas; acenda no máximo algumas velas para dar o clima. Você e o par devem ficar totalmente conectados, sem falar nada, apenas sentindo. Deixe que o corpo e as ações lhe guiem. Talvez considere, em princípio, essa experiência entediante e contida, mas talvez seja o que falta para que sua relação assuma o próximo passo. A libido estará em alta em abril e maio, mas pode se permitir novas vivências também em fevereiro, julho, agosto, outubro e novembro.

Câncer (21/06 a 21/07)

câncer: matéria de tabus no sexo de UOL Comportamento - Didi Cunha/Arte UOL - Didi Cunha/Arte UOL
Imagem: Didi Cunha/Arte UOL

Para se entregar na cama, é preciso que primeiro os nascidos sob o signo de Câncer sintam segurança. Quando você consegue obter esse nível de intimidade, então acontece uma verdadeira fusão com o outro. Uma vez passada essa fase, permita-se experimentar novidades e colocar mais pitadas de ousadia na sua vida. Um bom ponto de partida é o Kama Sutra, o famoso compêndio indiano que traz uma variedade de posições sexuais diferentes que levam a essa conexão com o outro. Além de variar as posições, pense em inserir acessórios eróticos na relação. E, à medida que for ganhando confiança e se soltando, não descarte a possibilidade de incluir outras pessoas nas brincadeiras. Junho e julho são os melhores meses para praticar essa questão, mas também aproveite janeiro, março, abril, setembro, outubro e dezembro.

Leão (22/07 a 22/08)

leão: matéria de tabus no sexo de UOL Comportamento  - Didi Cunha/Arte UOL - Didi Cunha/Arte UOL
Imagem: Didi Cunha/Arte UOL

O que mais excita o signo mais vaidoso do Zodíaco é ver a outra pessoa rendida às suas vontades, tratando-o como o rei ou a rainha que merece ser. Mas, convenhamos: você, leonino, também sabe retribuir da mesma maneira, por isso procure colocar mais amor (por favor) na hora da relação. Deixe o joguinho de poder e o prazer pessoal de lado e entregue-se ao outro. Renda-se a seus desejos e vontades, sem se preocupar se está ou não no comando. Outra boa pedida é deixar a imaginação fluir. Faça uso de fantasias, interprete algum outro papel na cama. O sexo num local com água pode permitir também fluir melhor as emoções entre o casal. A melhor época sexual para você será entre julho e agosto, mas aproveite também fevereiro, abril, maio, outubro e novembro.

Virgem (23/08 a 22/09)

virgem: matéria de tabus no sexo de UOL Comportamento - Didi Cunha/Arte UOL - Didi Cunha/Arte UOL
Imagem: Didi Cunha/Arte UOL

Esse signo ligado à organização e ao planejamento (inclusive  no que diz respeito ao sexo) pode ser cheio de normas e melindres na hora H, mas quando cria intimidade descobre uma verdadeira potência sexual, que a cada prática irá aperfeiçoar mais sua técnica. Para você, Virgem, o tabu está em justamente livrar-se um pouco das regras. Por que não, ao sentir vontade, fazer a “rapidinha” ali naquele banheiro público? Tome atitude, domine, não tenha receio de entrar com contato com seu lado mais bestial de vez em quando. Planejar uma noite de amor pode ser interessante, mas apostar na espontaneidade, de vez em quando, lhe fará um bem enorme! Entre setembro e outubro essa condição ficará mais latente, mas não menospreze os meses de março, abril, junho, julho e dezembro.

Libra (23/09 a 22/10)

libra: matéria de tabus no sexo de UOL Comportamento - Didi Cunha/Arte UOL - Didi Cunha/Arte UOL
Imagem: Didi Cunha/Arte UOL

O sexo vem acompanhado pelo romantismo e sensualidade, além de uma forte ligação com a estética. Os librianos, em geral, gostam de requinte, elegância e se importam muito com a parte visual. Para ser mais feliz no sexo em 2017, porém, seria importante se desligar um pouco disso e não torcer o nariz quando o par chegar suado da academia, vestir uma roupa meio velhinha ou se descuidar da depilação ou do corte de cabelo. Se você se importa com o outro, proporcione e obtenha prazer além das aparências. Aproveite para incluir na transa óleos, sabonetes e outros elementos que agucem os cinco sentidos. O desejo fica mais forte em entre outubro e novembro, mas você também pode investir nessas ideias em abril, maio, julho e gosto.

Escorpião (23/10 a 21/11)

escorpião: matéria tabus no sexo de UOL Comportamento - Didi Cunha/Arte UOL - Didi Cunha/Arte UOL
Imagem: Didi Cunha/Arte UOL

Você tem fama de ser o signo mais sexual do Zodíaco, pois está a todo instante em contato com o instinto, com seu lado mais profundo. O sexo precisa ser intenso. Os escorpianos, de fato, se rendem ao momento e podem se dispor a explorar qualquer tabu, a realizar as fantasias mais loucas. Em 2017, experimente também deixar o sexo um pouco mais leve e descontraído. Faça algumas brincadeiras, permita-se rir e se divertir. Nem tudo precisa ser um grande ritual, sabia? Algo que pode ser interessante é utilizar mais a conversa na hora ou mesmo falar palavras picantes por telefone. O linguajar não importa, contanto que aquilo desperte e proporcione prazer. Escorpião costuma ter a chama da libido acesa o ano todo, mas o tesão será mais ativo em dezembro. Janeiro, junho, julho, setembro e outubro anunciam momentos quentes.

Sagitário (22/11 a 21/12)

sagitário: matéria de tabus no sexo de UOL Comportamento - Didi Cunha/Arte UOL - Didi Cunha/Arte UOL
Imagem: Didi Cunha/Arte UOL

O prazer está na aventura e em se sentir livre. Nada de amarras e regras. Sagitário aprecia o ar livre e pode gostar muito de fazer sexo em pé. Que tal expandir essa questão da liberdade? Existem diversos espaços que oferecem uma variedade de experiências, como motéis temáticos que inspiram uma série de situações e fetiches. Se não estiver com alguém, quebre sua velha regra de só querer novidades e não hesite em se envolver sexualmente com pessoas conhecidas ou mesmo do passado. Pode ser difícil, a princípio, já que você não costuma olhar pra trás, mas há mais oportunidade de ser livre com quem já teve uma intimidade. Períodos favoráveis para assuntos tórridos: fevereiro, julho, agosto, outubro e novembro.

Capricórnio (22/12 a 20/01)

capricórnio: matéria tabus no sexo de UOL Comportamento - Didi Cunha/Arte UOL - Didi Cunha/Arte UOL
Imagem: Didi Cunha/Arte UOL

Você costuma ser mais tradicional no sexo e pode, inclusive, demorar para se soltar e usufruir do prazer. Não há com que se preocupar, pois para os capricornianos tudo fica melhor com o tempo. Muitos têm receio de revelar suas fantasias mais íntimas, principalmente em relacionamentos casuais ou que estão começando. Então, o tabu a ser quebrado está aí. Você é capaz de conseguir o que quer no trabalho, então leve essa característica também para a cama. É claro que não deve forçar o outro a fazer nada que não queira, mas exponha seus desejos, assuma a fantasia e faça a proposta. Acredite: abrir o jogo e revelar tudo aquilo que gostaria de fazer vai tornar sua vida sexual mais incrível. Porque capricornianos podem até parecer frios à primeira vista, mas quem os conhece intimamente não os esquece jamais! Anote na agenda: janeiro, março, abril, setembro, outubro e dezembro.

Aquário (21/01 a 19/02)

aquário: matéria de UOL Comportamento sobre tabus no sexo - Didi Cunha/UOL - Didi Cunha/UOL
Imagem: Didi Cunha/UOL

Inovação define sua vida sexual. Nada que remeta à rotina faz a cabeça dos aquarianos. Se estiverem em um relacionamento sério, é essencial que dêem uma variada no sexo - e isso significa que o céu é o limite para as mentes mais abertas. Tabu não é uma palavra comum ao vocabulário de Aquário, que costuma topar desde um sexo básico no chuveiro até um convite ousado da troca de casal. A questão é que, dependendo da personalidade do par, suas propostas costumam chocar. Uma ideia para 2017, então, seria explorar as vantagens das “amizades com benefícios” com pessoas que têm o mesmo estilo e, assim, unir o útil ao agradável no sexo. As ocasiões mais favoráveis ao prazer devem acontecer em fevereiro, abril, maio, outubro e novembro.

Peixes (20/02 a 20/03)

peixes: matéria de tabus no sexo de UOL Comportamento  - Didi Cunha/Arte UOL - Didi Cunha/Arte UOL
Imagem: Didi Cunha/Arte UOL

Entre os nativos de Peixes impera o romantismo e é muito difícil desvincular sexo do amor. Para eles, em toda atividade sexual deve existir envolvimento, fusão e doação e a imaginação precisa ser muito ativada. Quem é de Peixes gosta, em especial, de se sentir desejado, mas seria enriquecedor vivenciar o outro papel, também. Já que a criatividade e a capacidade de fantasiar são seus pontos fortes, que tal usá-los para seduzir alguém? Pode ser através de uma dança especial, um striptease ou alguma roupa que lhe deixa sexy e leva o outro ao êxtase. Dica: o sexo não precisa de envolvimento para ser bom não, viu? Relações fugazes podem gerar um prazer nunca antes imaginado. Reflita. Em janeiro, você estará com tudo. Outros meses propícios são março, abril, junho, julho e dezembro.