Relacionamento

Agora todo mundo quer ser amigo? A dura vida de quem tem piscina no verão

Getty Images
Churrasco nesse calor? Se se for na casa do "amigo com piscina" Imagem: Getty Images

Vivian Ortiz

Do UOL, em São Paulo

14/01/2017 04h00

Sol, muito calor e nada de refresco por perto. E é justamente nessa hora que muitos costumam lembrar daquele camarada que não se têm notícias há muito tempo, mas que possui uma grande vantagem: é proprietário de uma linda piscina localizada bem no meio do próprio quintal.

Só que, assim como você, o famoso "amigo com piscina" sabe que chegou a estação do ano em que ele mais recebe mensagens ao estilo "oi, sumido". E aí várias histórias acontecem. Separamos algumas situações.

 

Saudades de você!

Quem tem casa com piscina sempre recebe mais visitas do que o normal, especialmente no verão e feriados. Uma moradora de Santos (SP), que não quis se identificar por motivos de "se minha família souber que eu te contei vai me matar", conta que a frequência de visitantes era bem menor quando morava em um apartamento sem piscina.

"Agora, inclusive, as pessoas ficam nos marcando em indiretas no Facebook, bem naquelas fotos com frases sobre o assunto quando o dia está muito quente", diz.

Tô nem aí

Uma das reclamações dessa mesma fonte é que o pessoal nunca lembra que o "amigo da piscina" também mora na casa. Com isso, sempre sentam com a roupa molhada nos móveis, estragando principalmente sofá e cadeiras da sala de jantar.

"Eles devem pensar que na casa com piscina pode tudo. Além disso, qualquer motivo é motivo para fazer um churrasco, só que a limpeza sempre acaba ficando para o dono da casa depois", diz.

Estilo clube

Outro problema comum de quem tem uma piscina no quintal de casa é o fato das pessoas pensaram que ali é um clube. Tanto que, quando chegam, muitos já aparecem com a roupa de banho na bolsa.

"Só que eles esquecem da toalha, do sabonete, do xampú... e acabamos tendo que fornecer tudo isso, na maioria das vezes", diz um morador de Itanhaém, que também não quis se identificar.

Maus modos

A família da empresária Esther Pereira tem uma casa em uma pequena cidade perto de Ribeirão Preto (SP). Apesar de não ser funda, a piscina da residência é grande, pois cabem 30 mil litros de água. Ela conta que todos sempre vão para lá em feriados, como Ano-Novo e Carnaval, na companhia de outros parentes e amigos.

"Um deles tinha a péssima mania de "coçar" o saco. E e não estava nem aí para hora, local ou pessoas em volta. Coçava e coçava com vontade mesmo. Chegamos até a achar que ele tinha carrapato naquela região (rs). Um belo dia, ele inventa de entrar na piscina. Adivinha? Logo após que sair, mamãe discretamente acabou com a graça de todos: esvaziou tudo, tacou cloro, lavou é só depois de quase dias dias nós tivemos permissão para usar novamente. Apesar da desculpa que ela inventou, no fundo estava com medo de que o "carrapato" passasse para todo mundo."

Muito além do biquíni

A jornalista Andréia Martins mora em um prédio em São Paulo (SP) e lembra de um adolescente que se jogou na piscina do prédio em que ela morava. O detalhe? Ele estava montado em cima de uma bicicleta.

"Meu pai denunciou para o síndico e fiquei cinco meses sem descer no pátio para brincar por medo de apanhar dele", conta, aos risos.

O exibidão

O pai da professora de inglês Érica Gonçalves, de Praia Grande (SP), tem uma piscina no quintal de casa. Ela conta que, por serem mais antisociais, nenhum parente abusado aparece por lá.

"No entanto, os amigos da minha filha mais nova, de 10 anos, sempre querem se exibir quando chegam. Aí eles já chegam pulando, sem ter noção da profundidade, e temos que pular atrás para salvar", conta.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Redação
Blog do Fred Mattos
Redação
Redação
Redação
do UOL
Comportamento
Redação
do UOL
Blog do Fred Mattos
Comportamento
Redação
Redação
do UOL
Redação
Redação
Comportamento
Redação
Redação
do UOL
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Comportamento
Redação
do UOL
Da Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
do UOL
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Topo