Relacionamento

Ele era amante e foi abandonado no fim: "valeu todo o trabalho mesmo assim"

Getty Images
Amantes, sexo Imagem: Getty Images

Depoimento a Thamires Andrade

Do UOL

20/01/2017 04h05

Há quem pense que a vida de amante só tem benesses, mas a realidade é que dá muito trabalho esconder a relação do outro parceiro e, nem sempre, a história tem um final feliz, como a de A. H., 25 anos:

"Fui amante por três meses. Desde o início, sabia que a minha parceria estava em um relacionamento e, por isso, precisávamos tomar vários cuidados para manter a relação em segredo.

Durante a semana, só podia mandar mensagem para ela das 9h às 17h, pois o namorado checava todas as mensagens do aparelho. Se queria falar algo com ela depois do determinado horário, tinha que deixar para outro dia.

O namorado era muito controlador, a ponto de saber o número de contatos que ela tinha na agenda do celular. E, quando esse número mudava, ele perguntava quem ela tinha adicionado e onde tinha conhecido aquela pessoa. Por isso, ela precisou apagar um contato da agenda para colocar o meu número no lugar sem levantar suspeitas.

Além de deletar todas as nossas conversas, no fim de semana, sempre precisava esperar que ela me mandasse mensagem nos horários em que estava sozinha. Ele grudava nela, então, só conseguia me comunicar quando ela enviava algo e, se eu via a mensagem depois de 10 minutos, nem podia responder mais, pois corria o risco de ele já ter chegado.

Também contávamos com a ajuda de uma amiga dela para dar cobertura: quando saíamos, ela sempre falava que estava com ela. Fora que não podia ir busca-la em casa. Toda vez ela precisava pegar um Uber para algum lugar ou o namorado a deixava na casa da amiga que nos acobertava.

Outra coisa que sempre precisávamos ficar atentos era com o extrato do cartão: quase sempre eu que pagava o motel para que ele não suspeitasse de nada e, muitas vezes, ela também sacava dinheiro. Os locais que mais frequentávamos eram restaurantes e motéis. Não podíamos ir a bares por medo de encontrar com algum amigo dele, já que a cidade não é grande.

Eles moravam juntos e ela dizia que terminaria com ele em janeiro, que era quando ia conseguir arranjar outro apartamento, e aí nós ficaríamos juntos. Em um belo dia, ela chegou a se separar dele, ele saiu de casa, mas ficava visitando toda hora. E ele voltou a ser uma pessoa ‘normal’: parou de sufocá-la, ficar com ciúmes doentio e não deixar ela ter rede social. Aí ela resolveu dar uma nova chance.

Confesso que fiquei triste, pois tinha muitas expectativas de que íamos ficar juntos. Ela sempre me dizia que ia terminar com ele. Chegou até cogitar a pedir transferência para minha faculdade, já que ela e ele estudam na mesma sala. Tudo para ficar comigo. O surreal foi que ela simplesmente parou de falar comigo. Achei mancada, apesar da nossa situação estar toda errada, mas eu gostava dela. Foi um choque para mim.

Ainda assim acho que valeu todo o trabalho que tive para ter sido amante. Apesar de não ter conseguido ficar com ela no final, ainda existe uma chance de ela perceber que esse cara não mudou de verdade e voltar para mim."

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Comportamento
Redação
Blog do Fred Mattos
Redação
Redação
Redação
do UOL
Comportamento
Redação
do UOL
Blog do Fred Mattos
Comportamento
Redação
Redação
do UOL
Redação
Redação
Comportamento
Redação
Redação
do UOL
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Comportamento
Redação
do UOL
Da Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
do UOL
Redação
Redação
Redação
Redação
Topo