Topo

Bicho preguiça faz pose ao ser resgatado e conquista a internet

Bicho preguiça capturado em São Sebastião - Reprodução/Facebook
Bicho preguiça capturado em São Sebastião Imagem: Reprodução/Facebook

01/02/2017 11h46

Poderia ser um resgate normal, se não fosse o carisma e a pose. Na tarde desta terça-feira, o Corpo de Bombeiros da cidade de São Sebatstião, no litoral norte de São Paulo, divulgou a simpática foto de um bicho preguiça. Pronto para o estrelato, o bicho já foi responsável por mais de 3 mil curtidas e mais de 2 mil compartilhamentos no Facebook do 11º Grupamento de Bombeiros, responsável pela região do Vale do Paraíba, litoral norte e Serra da Mantiqueira.

O bichinho estava numa pousada da região, no bairro de Camburi. Segundo os bombeiros, o animal estava em risco, pois poderia se sentir acuado na presença de pessoas. 

"Ele foi capturado sem gerar estresse e solto em segurança na natureza. Essa também é um dos tipos de ocorrência em que o Corpo de Bombeiros atua. Não só a vida e ao patrimônio, mas também em defesa do meio ambiente e dos animais", disse a postagem.

O Corpo de Bombeiros aproveitou o garoto-propaganda para alertar como proceder nestes casos. "Não estressar ou machucar o animal. Ele está fora de seu habitat e com certeza esta mais assustado. Animal encurralado ataca, é instinto. Também não fornecer alimentos ou água também, pois você pode prejudicá-lo. Nestes casos chame o Corpo de Bombeiros, a Polícia Ambiental ou o Ibama para capturar o animal da forma mais adequada".