Topo

Quer esquecer de vez o ex? Gwyneth Paltrow tem uma sugestão inusitada

Gwyneth Paltrow: queima de sutiãs para se livrar das "energias negativas" - Getty Images
Gwyneth Paltrow: queima de sutiãs para se livrar das "energias negativas" Imagem: Getty Images

Do UOL

07/02/2017 11h21

Todo mundo conhece alguma simpatia para tirar o ex da cabeça. Agora, a atriz Gwyneth Paltrow incluiu mais uma sugestão: para se livrar da carga negativa da memória, queime seus sutiãs velhos.

O ritual foi publicado em seu site oficial, com a autoria da especialista em relacionamentos Suzanne Galland. Ela conta a história de uma mulher que comprou uma lingerie bonita para sair com um homem após seu divórcio. Quando o relacionamento acabou, o sutiã de renda ficou escondido na gaveta, "onde ele só me atormenta."

"Nossas roupas de baixo são uma crônica de nossa vida amorosa. Lembra como Jack lhe traiu, ou quando você acabou o namoro com o Jordan no meio do jantar? A lingerie que você vestiu com seus amantes no passado podem carregar os resíduos tóxicos daqueles relacionamentos, junto com as memórias dolorosas", escreve Suzanne. "Embora pareça estranha a ideia de jogar fora sutiãs e calcinhas que já nos fizeram nos sentir bem --ou que nos custaram uma boa grana-- é um gesto poderoso de cura que podemos fazer."

Coincidentemente, junto com o ritual de queima dos sutiãs, o site lançou uma loja especializada em lingeries, aproveitando a proximidade do Valentine's Day, o Dia dos Namorados nos Estados Unidos. Afinal, a pessoa vai precisar repor a gaveta de sutiãs depois de se livrar da toda a energia negativa...

O ritual

1. Encontre um lugar seguro onde você pode acender um fogo.

2. Antes de começar, você pode escrever algumas palavras ou recitar uma oração para ajudar a esquecer e perdoar.

3. Jogue suas lingeries no fogo, uma peça por vez.

4. Observe atentamente enquanto as peças queimam. Saiba que o seu passado está sendo reciclado nos éteres, liberando o seu futuro.