Topo

Casais que já tiveram vida sexual ativa querem esperar casório para transar

Fundador do Snapchat, Evan Spiegel, e a modelo Miranda Kerr estão esperando o casamento para transar - Tommaso Boddi/Getty Images for Baby2Baby
Fundador do Snapchat, Evan Spiegel, e a modelo Miranda Kerr estão esperando o casamento para transar Imagem: Tommaso Boddi/Getty Images for Baby2Baby

Do UOL

11/02/2017 12h21

Algumas mulheres que já tiveram vida sexual ativa, ao encontrar o homem "dos sonhos", estão esperando para ter a primeira vez só depois do casamento. Este é o caso da modelo Miranda Kerr, que ficou seis anos casada com o ator Orlando Bloom e tem um filho com ele. Eles se separaram e agora ela vai casar com Evan Spiegel, fundador do Snapchat.

Em entrevista para o “The London Times”, ao ser questionada qual era o método contraceptivo que usava, a modelo disse que nenhum –pelo menos, atá ela se casar com o atual noivo. Apesar de pergunta ser indiscreta, ela foi franca: “Ele é muito tradicional, estamos esperando [o casamento]”.

Pode parecer uma novidade, mas não é bem assim. Já na série “Sex and the City”, de volta aos anos 2000, a personagem Charlotte --que não era virgem-- esperou para transar com Trey só depois que casassem. No ano passado, a cantora Ciara também afirmou que só transaria com o noivo e atual marido, Russel Wilson, após a troca de alianças. Depois do matrimônio, Ciara, inclusive, foi ao Snapchat para dizer que eles estavam transando “MUITO”. Assim mesmo, em letra maiúscula.

Por que esperar?

Os motivos para adiar o sexo variam de pessoa para pessoa, desde religião até fortalecer o relacionamento. “Muitos estão simplesmente procurando estabelecer as bases para uma relação sólida antes que o sexo complique as coisas (se o sexo for uma questão complicada para essas pessoas)”, diz a terapeuta sexual Kristin Zeising, de San Diego, nos EUA.

Ela continua: “Não tem um número mágico de quanto tempo uma pessoa tem que esperar antes de fazer sexo". "Ao estabelecer um relacionamento que não dependa de sexo, você pode fortalecer os laços e conhecer melhor uma ao outro em um nível mais emocional, espiritual e intelectual”, finaliza a terapeuta..

No entanto, há também quem acredite que o sexo só fortalece a conexão com a outra pessoa. E você, o que acha? Vote na enquete abaixo: