Topo

Ter pet faz diferença na paquera e donos de cães atraem mais, diz pesquisa

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL

17/02/2017 14h39

Os apaixonados por animais podem levar alguma vantagem na hora de encontrar a cara-metade. Segundo uma pesquisa do aplicativo de relacionamentos Elite Singles, do Canadá, ter um bichinho em casa é visto como um grande atrativo. Se for um cachorro, o “índice” de sucesso aumenta.

A enquete realizada com 600 usuários do serviço revelou que 60% dos solteiros acreditam que ter um animal é atraente e que 73% deles preferem os donos de cães. 11% dizem que cuidar de um gatinho faz diferença. Segundo os entrevistados, isso seria o sinal de que o candidato é uma pessoa carinhosa e cuidadosa.

68% dos solteiros afirmam que ter uma foto com o bichinho no perfil também ajuda na hora da paquera, enquanto 23% dizem que é muito importante mencionar o amor por animais na descrição pessoal.

Pintou um encontro? 61% dos entrevistados disseram que levam em conta a reação de seus pets para escolher um parceiro e 83% dos apaixonados por cães acreditam que o relacionamento não teria futuro se o bichinho e o parceiro não se dessem bem – contra 22% dos donos de gatos.