Topo

Tela quebrada, textão no Face e Android podem ser razões para levar um fora

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL

21/02/2017 12h13

A primeira impressão é a que fica e seu telefone pode ter um papel surpreendente para que ela seja boa. Segundo a pesquisa “Singles in America” do site de relacionamentos Match.com, 86% das mulheres rejeitam um homem que apareça no encontro com um celular que esteja com a tela rachada.

O estudo entrevistou mais de 5,5 mil solteiros de todas as idades, etnias e “trajetórias amorosas” residentes nos Estados Unidos. A antropóloga Helen Fischer e o especialista em comportamento sexual Justin R Garcia, ambos do Instituto Kinsey, conduziram a pesquisa.

Usuários do sistema Android têm 15 vezes mais chances de julgar negativamente os fãs de iPhone. Enquanto os apaixonados por iOS têm 21 vezes mais chances de ter a mesma atitude.

Temidas redes

O estudo também revela a importância das redes sociais no sucesso (ou destastre) na hora da paquera. Segundo a pesquisa, é bom ficar de olho no que você posta, já que 42% das pessoas julgam os pretendentes pelos posts, 42% se preocupam com a qualidade dos selfies, 39% com a gramática, 37% com o sorriso e 35% com o vestuário.

270% dos millenials acham que a paquera tem mais chances se assistirem aos mesmos programas de TV. 29% dos solteiros ainda se sentem especiais quando a pessoa liga (liga mesmo. Não mandar mensagem). 26% acham atraente que não participa de nenhuma rede social.

Por outro lado, 50% desconfiam de atividade constante nas redes e 58% não gosta dos que passam o tempo mandando textões no Facebook.

A pequisa revela também que atender a uma ligação ou não largar o smartphone durante o primeiro encontro diminui bastante as chances de acontecer um segundo.