Topo

Motorista cria grupo para avisar horários do ônibus aos passageiros

Michel Costa criou um grupo para ajudar os passageiros - Reprodução/Facebook
Michel Costa criou um grupo para ajudar os passageiros Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL

25/02/2017 13h02

O motorista de ônibus Michel Costa, da linha Fagundes Alcântara/São Cristóvão, em Niterói, no Rio de Janeiro, mostra que pequenos atos do dia a dia podem fazer diferença na vida de muita gente.

Por trabalhar em uma linha que passa por uma área perigosa, ele, pensando na segurança de seus passageiros, decidiu criar por conta própria um grupo no WhatsApp para avisar a hora exata que o ônibus sai do ponto inicial e chega no final. Essa atitude faz com que as pessoas não fiquem muito tempo na rua, vulneráveis, enquanto esperam pela condução.

A atitude do motorista foi contada por Gabriel Coutinho, um dos passageiros que faz parte do grupo, no Facebook: “TODOS os dias. TODA viagem que começa e termina, ele nos avisa quando está vindo nos buscar, repito, TODOS os dias. E sem receber nada mais por isso. Nada”.

Além de se dividir nas funções de motorista e cobrador, Michel ainda coleta os números de celular de quem precisa pegar o ônibus diariamente. “Se você precisa pegar esse ônibus diariamente, ele se prontifica a pegar um pedacinho de papel e caneta que possui em seu bolso e pede pra você anotar para que ele te adicione no grupo e nunca fique na mão”, afirmou Gabriel em seu post.

A gentileza do motorista criou uma corrente do bem entre todos os passageiros. Segundo Gabriel, as pessoas que estão no grupo agora respondem uns aos outros para informar a posição exata do ônibus.

Veja o post de Gabriel na íntegra: