Topo

Mulher realiza sonho com ensaio de noiva após ser diagnosticada com câncer

A taiwanesa Mary Chen em seu ensaio de noiva - Reprodução/Facebook
A taiwanesa Mary Chen em seu ensaio de noiva Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL

01/03/2017 14h52

Parece um ensaio de moda, mas na verdade é um item de uma lista de últimos desejos. A taiwanesa Q Mary Chen, de 27, foi diagnosticada com câncer terminal e decidiu que iria realizar um sonho de infância: um book de dia de noiva, mesmo sem um parceiro para a figuração.

"Quando eu era mais nova, eu adorava me fantasiar e sempre achei que, um dia, eu teria meu álbum de casamento", Chen contou ao site Buzzfeed. "Quando fiquei doente, decidi que isso seria algo que eu iria fazer."

A taiwanesa Mary Chen em seu ensaio de noiva - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Decisão de fazer ensaio foi tomada após segundo diagnóstico de câncer
Imagem: Reprodução/Facebook

Chen tinha tratado um câncer de mama em março de 2013. Recentemente, porém, ela descobriu que o tumor havia voltado - desta vez em um estágio mais avançado. "Quando recebi o diagnóstico, decidi aproveitar o tempo para fazer aquilo que não pude ou não tinha coragem de fazer, e não deixar nenhum arrependimento para trás", disse a jovem à rede de televisão taiwanesa TVBS. 

A taiwanesa Mary Chen em seu ensaio de noiva - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Mary Chen planeja ir para Bali em uma "lua de mel" ao lado da mãe
Imagem: Reprodução/Facebook

A decisão de fazer o ensaio de noiva também é uma maneira de demonstrar otimismo em relação ao futuro - e demonstrar a outras pessoas que também sofrem com a doença que vale a pena continuar lutando para viver. "Nos últimos anos, eu tirei minha carta de motorista, fiz amigos e viajei bastante. A doença não me abalou, mas me deixou mais forte e corajosa."

As fotos com o vestido de noiva terão uma continuação - Mary também tem planos de viajar com a mãe para Bali em uma "lua de mel".