Topo

Mulher com doença terminal cria perfil do marido para site de namoro

A escritora norte-americana Amy Krouse Rosenthal - Reprodução/Twitter
A escritora norte-americana Amy Krouse Rosenthal Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL

03/03/2017 16h34

A escritora norte-americana Amy Krouse Rosenthal não poupa elogios ao marido, Jason. "Sou casada com o homem mais extraordinário do mundo há 26 anos. Planejava permanecer assim por pelo menos mais 26 anos", ela conta em um artigo no jornal "New York Times."

Justamente por conta disso, ela criou um perfil no estilo dos sites de namoro para promover as qualidades do marido e fazer com que ele encontre uma nova esposa - Amy sofre com câncer de ovário em estágio terminal, e não quer que Jason fique sozinho depois que ela morrer.

"Eu nunca entrei no Tinder, mas vou criar aqui um perfil do Jason, baseada na minha experiência morando com ele por cerca de 9.490 dias", diz Amy, que descreve o marido como um homem que adora viajar, que se veste bem ("ele tem um ótimo gosto para meias fabulosas", conta) e é um excelente cozinheiro, entre outros elogios.

"Eu quero mais tempo com Jason. Quero mais tempo com nossos filhos. Mas isso não vai acontecer. Eu tenho provavelmente só mais alguns dias até deixar de ser uma pessoa no planeta", diz o fim do artigo. "Então por que estou fazendo isso? Estou terminando este texto no Valentine's Day (equivalente do Dia dos Namorados nos EUA) e o presente mais genuíno que posso esperar é que a pessoa certa leia isso, encontre Jason e uma nova história de amor comece", diz o texto.