Topo

A vida adulta está difícil? Já existe até um curso para encará-la melhor

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL

07/03/2017 08h52

Crescer, sair de casa e viver sozinho pode ser um desafio e fonte de muito estresse para quem chega à vida adulta. Uma biblioteca pública de Oregon, nos EUA, porém, resolveu dar uma mãozinha para quem não pode mais chamar pai e mãe para resolver os problemas.

Batizado de “Adulting 101”, o curso da North Bend Public Library oferece ajuda em seis módulos.

Aula de vida adulta nos Estados Unidos - Reprodução/KCBY - Reprodução/KCBY
Aula de vida adulta nos Estados Unidos
Imagem: Reprodução/KCBY

O primeiro, realizado no último dia 25 de fevereiro, ensina como cozinhar. Nada muito complexo ou que precise de livros de culinária. O segundo módulo, em março, dá dicas de educação financeira (de orçamento a impostos). O terceiro, em abril, mostra como sair na frente em busca de um emprego. O quarto, em maio, é um dos mais curiosos: leciona como identificar notícias com credibilidade na internet. O quinto, em junho, ensina como escolher um lugar para morar, fazer a mudança, lidar com os colegas de casa, etc..Por último, em julho, há uma aula especial para tirar dúvidas cotidianas, como trocar o óleo do carro ou limpar o fogão.

Segundo a página da biblioteca, não há limite de idade para realizar o curso, mas o público-alvo é de pessoas entre 16 e 25 anos. De acordo com uma matéria da rede de TV local KCBY, muitos pais levaram seus filhos para aproveitarem as valiosas dicas.

 

Muitas pessoas pediram transmissão ao vivo do curso, mas a biblioteca afirma que não há planos para que as lições de vida ganhem tantos adeptos.