Comportamento

Maior youtuber do País considera-se tímido e ouve louvores para se acalmar

Melissa Diniz

Do UOL

07/03/2017 04h00

Em 2013, Whindersson Nunes, 22, criou seu canal na internet. Três anos depois, tornou-se o maior youtuber do Brasil. Hoje, com mais de 17,6 milhões de seguidores, prepara um filme sobre a própria vida. Apesar do humor escrachado, é evangélico, e afirma que ainda está aprendendo a lidar com a fama.

Em entrevista ao UOL, o humorista falou sobre a infância pobre, religião, namoro e os planos futuros para a carreira.

Como tudo começou

“Tudo começou com um menino sonhador, do interior do Nordeste, que queria fazer seu trabalho no YouTube e, analisando a rede, conseguiu seu espaço no mercado nacional, provando que podemos chegar aonde quisermos, basta ter perseverança e foco”.

O comediante afirma que soube que estava famoso um ano após a criação do canal, quando passou a ser reconhecido nas ruas. Publicado em dezembro de 2015, seu vídeo de maior audiência, “Qual a senha do Wi-Fi?”, em que faz uma paródia da música “Hello”, de Adele, tem mais de 48,8 milhões de views.

Das goteiras ao Jaguar

Reprodução/Instagram
Whindersson e o Jaguar avaliado em R$ 500 mil Imagem: Reprodução/Instagram

Nascido em Palmeira do Piauí,  em uma família humilde, em janeiro deste ano ele postou uma foto no Instagram ao lado do Jaguar que se deu de presente, avaliado em R$ 500 mil, e escreveu: “Eu queria chegar para o Whindersson de 2010 e levar ele para dar uma volta no carro novo que ele se deu de aniversário em 2017. E dizer que deu tudo certo, que está dando certo. Que estamos conseguindo.”

A postagem, segundo ele, não teve o objetivo de ostentar.

“As pessoas criticam, dizendo que preferiam quando era pobre, mas só eu e minha família sabemos o que é passar fome, necessidade, usar colher para segurar as goteiras."

Outra conquista foi a câmera que utiliza para fazer seus vídeos, a maioria gravada em hotéis. “Para mim, tem um valor enorme.” Depois, veio a reforma da casa de sua mãe, no interior. “A casa fica em Santa Luz, perto do meu avô, que após a reforma veio a falecer. Ainda assim ele viu o fruto do meu trabalho”, afirma.

Passou o “Porta dos Fundos”

A realização profissional viria em 2016. “Eu sonhava algum dia poder passar o ‘Porta dos Fundos’, trabalhava intensamente para isso, não vou mentir. Queria ser o maior canal do Brasil. Sabia que em algum momento isso aconteceria, mas foi mais rápido do que eu imaginava. Foi uma grande conquista para mim.”

No mesmo ano, uma pesquisa realizada pela Provokers para o Google e Meio&Mensagem, apontou Whindersson como a segunda personalidade brasileira mais influente entre os jovens de 14 a 17 anos no Brasil, perdendo apenas para Luciano Huck.

O bom e o ruim da fama

O melhor lado da fama, para ele, é receber o carinho dos fãs e ficar perto dos ídolos. “O mais incrível foi poder conhecer o Neymar, agora preciso conhecer o Justin Bieber.” O pior, segundo ele, é não ter privacidade nem para ir ao banheiro de um shopping. “Eu sou um menino que ainda está descobrindo como lidar com essa fama. Às vezes, me acham mal-educado em algumas situações, mas é porque sou tímido mesmo.”

A agenda lotada, com uma média de 20 shows por mês, o afasta do convívio da família. “Em 2016, não cheguei a ir para casa nem dez vezes durante o ano. Vivi mais de 250 dias em hotéis, pelo país e pelo mundo, trabalhando com shows, gravações e compromissos publicitários.”

Namoro e amizades

Reprodução/Instagram
O humorista e a namorada, Luísa Sonza Imagem: Reprodução/Instagram

Para espantar a solidão, Whindersson conta com o apoio da namorada, Luísa Sonza. “Nós nos conhecemos pelas redes sociais, mandei mensagem até que um dia ela me respondeu. Eu corri muito atrás. Ela me ajuda bastante nessa questão, acima de tudo é companheira.”

A correria também o afastou dos amigos. “A falta de tempo é algo que nos afasta naturalmente das pessoas, porém ganhei amigos incríveis que trabalham comigo nas apresentações. Meu fotógrafo e meu assessor pessoal são meus amigos de antigamente. Amizade é algo que guardo no meu coração.”

Humor contra haters

A melhor forma de lidar com os haters, afirma, é usar o humor. “Acho que a internet é uma terra onde todos expressam suas opiniões, tem espaço para todos. Eu busco fazer humor, por isso, sinto que se preocupam menos comigo. Quando me incomoda, busco fazer piadas dos comentários, mas raramente comento. Meus fãs já os combatem.”

Retribuição

Recentemente, o youtuber virou notícia por oferecer ajuda a um rapaz com deficiência física que precisava de um triciclo adaptado para poder ir a faculdade. “Não se trata de caridade, faço sempre isso. Se eu posso ajudar, ajudo. Esse é um dos benefícios que recebi e procuro retribuir a quem precisa, mas não sou de divulgar, pois não faço para aparecer, quero aparecer com meu trabalho.”

Segredo do sucesso

Referência para outros jovens que também buscam a fama na internet, Whindersson costuma ser questionado sobre o segredo do sucesso. “Eu respondo que a pessoa tem que ser original, ser quem ela é. Assim, o sucesso vem normalmente.”

Louvores para se acalmar

Se nos seus vídeos e paródias, Whindersson não abre mão de músicas agitadas, o que ouve mesmo para se acalmar são canções evangélicas. “Acredito em Deus e busco seguir seus ensinamentos, sempre estou escutando louvores, que me trazem paz.”

Projetos futuros

No ano passado, Whindersson estreou no cinema, fazendo uma ponta em “Os Penetras 2” e a dublagem do personagem Roger, em “A era do Gelo: O Big Bang”. Este ano, rodará dois filmes, uma comédia pastelão com Tom Cavalcante, Danilo Gentili e Tirullipa, e outro sobre a história da sua vida. “Os roteiristas já passaram uma semana comigo no interior, conhecendo os locais da minha infância e juventude. Estou muito feliz por estar no cinema.”


 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Redação
Redação
UOL Estilo
Redação
Blog da Morango
Redação
Redação
Redação
do UOL
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Comportamento
Redação
Redação
Da Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Comportamento
Redação
Redação
Redação
Redação
Comportamento
Redação
Redação
Redação
Redação
BBC
UOL Estilo
Redação
Redação
BBC
Redação
Redação
Redação
BBC
BBC
Redação
Topo