Topo

Após 25 anos vivendo nas ruas, homem passa por transformação chocante

Do UOL, em São Paulo

16/03/2017 13h53

Um morador de rua na Espanha de 55 anos ficou bastante emocionado após ver o resultado de uma transformação em seu visual. A mudança dramática em José Antonio foi oferecida pelo proprietário de um salão de cabeleireiro de luxo, que conhecia o homem ao vê-lo atuar como guardador de carros em uma praça local.

José entrou no salão com cabelos longos e grisalhos, além de uma barba suja e estragada, fruto dos 25 anos vivendo nas ruas. Saiu completamente transformado, parecendo muitos anos mais jovem.

No vídeo, publicado na página do salão no Facebook, o ex-eletricista explica que perdeu o rumo na vida e terminou como sem-teto após sofrer de depressão. 

Ele ainda é mostrado sentado em uma cadeira em frente a um espelho, antes da mudança. José pede para o cinegrafista deixar as portas do espelho abertas para que possa se ver pela última vez naquele visual. "Então, feche-as e, quando elas voltarem a abrir, é como se algo a mais realmente se abrisse na minha vida, como um símbolo", diz.

Antes e depois de José Antonio - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Antes e depois de José Antonio
Imagem: Reprodução/Facebook

Ao ver o resultado, com direito a tintura na barba e nos cabelos, além de outra roupa, ele se emociona: "Meu Deus, isso é incrível, sou eu? Eu sou tão diferente, ninguém vai me reconhecer a menos que eu diga quem eu sou".

A câmera o segue quando ele coloca um par de óculos de sol de grife e sai pelas ruas do bairro onde todos o conhecem pelo seu apelido de Josete, vestido com uma camisa branca imaculada e calça vermelha. Algumas mulheres elogiam sua aparência.

Ele pede uma cerveja em um bar no terraço ao lado de onde passa a maior parte de seus dias, e fica rindo quando o garçom se afastava sem o reconhecer. Um outro homem acaba perguntando: "Onde está a sua Ferrari, companheiro?"

O vídeo foi filmado na capital Maiorca, Palma, em julho de 2015, mas tornou-se viral apenas nos últimos dias. Apesar do sucesso da iniciativa, José Antonio ainda está procurando um trabalho. "Não foi apenas uma mudança de aparência. Mudou minha vida. O que eu quero agora é um bom trabalho", disse.