Relacionamento

Seguidores de casal hit do YouTube cobram filhos e beijos: "Não é BBB"

Melissa Diniz

Do UOL

O interesse do público pela vida privada dos famosos é constante. Com os youtubers não poderia ser diferente e Nilce Moretto e Leon Martins, dos canais “Coisa de Nerd” e “Cadê a Chave?”, são a prova disso. Juntos há nove anos, eles têm uma legião de fãs na internet -- somando mais de 8,4 milhões de seguidores -- que vivem pedindo para que se beijem.

O casal já morou em Goiânia (GO) e Curitiba (PR) e hoje vive em Vancouver, no Canadá. “As pessoas perdem a noção de que Leon e eu somos tímidos. A verdade é que a gente já mostra quase tudo sobre a nossa vida nos vídeos. Então, decidimos que carícias e afeto não vão ser expostos”, diz Nilce.

Os espectadores se acham tão íntimos deles que chegam a cobrar que tenham um filho. “Esse é um assunto que a gente não desenvolve nem com as sogras, porque só palpita nessa história quem vai trocar fralda”, brinca.

"Nossa vida não é o Big Brother"

Para Leon, isso acontece porque o público tem o que ele chama de pensamento de Big Brother. “No ‘Cadê a Chave?’, nós fazemos um vlog (abreviação de videoblog), não um reality show. Isso significa que temos controle sobre o que será veiculado. Mostramos algumas cenas de nossa rotina, mas não queremos mostrar nossa intimidade.”

A popularidade já os colocou em situações engraçadas. “Tem brasileiro que vem pra Vancouver por causa dos nossos vídeos. Já fomos cercados por grupos de brasileiros no aeroporto, em Toronto, e uma vez começaram a gritar meu nome em um shopping, levei um susto”, conta Nilce.

O casal de youtubers foi apontado em terceiro lugar na 2ª edição da pesquisa “Os Novos Influenciadores – quem brilha na tela dos jovens brasileiros”, feita pela Provokers para Google e Meio & Mensagem e divulgada em outubro de 2016.  “Foi uma surpresa ótima, pois éramos conhecidos pelo público, mas não pelo mercado.”

"Chegava cansada do trabalho e ele me colocava para jogar"

Reprodução/YouTube
Nilce e Leon no quadro 'Talento Supremo' Imagem: Reprodução/YouTube

Um dos quadros de maior sucesso do "Cadê a Chave?", que registra a vida do casal na cidade onde mora, e nas viagens que faz pelo mundo, é o “Talento Supremo”, que mostra Leon preparando receitas. “Nenhum de nós cozinha e um dia inventei de fazer um bolo e ele veio dar palpites. Então, disse para ele fazer e gravei. Eu dizia o ingrediente e ele ia colocando na massa fazendo trapalhadas e o público enlouqueceu”, conta Nilce.

O segredo da parceria de sucesso, para eles, vai muito além da química evidente que demonstram juntos. Implica compartilhar um projeto comum e reconhecer as qualidades e limitações do outro. “Nós não somos um casal de comercial de margarina, mas poderíamos ter sido porque damos muito certo”, diz ela.

Envolve, também, ter gostos parecidos e estar aberto a conhecer coisas novas. Foi assim quando Leon, formado em relações internacionais, começou a apresentar os videogames para Nilce, que é jornalista e trabalhou durante muito tempo na TV. “Ele é fã de games desde os seis anos e até estudou este tema em seu mestrado na Alemanha, já eu vivi isso tardiamente. Chegava cansada do trabalho e ele me colocava para jogar, isso me relaxava.”

"Ajudamos a quebrar o estereótipo de que mulheres não jogam"

Reprodução/YouTube
Jogando videogame no 'Coisa de Nerd' Imagem: Reprodução/YouTube

Nilce afirma que hoje se diverte muito quando joga— e quase sempre vence—Leon nas partidas que disputam no ‘Coisa de Nerd’’, canal criado por Leon para tratar de assuntos relacionados a jogos eletrônicos. Suas participações que, no início, eram apenas esporádicas, conquistaram o público e contribuíram para dar mais representatividade às mulheres no universo dos games. “Ajudamos a quebrar um pouco o estereótipo e muitas garotas se encorajaram a entrar nesse mundo.”

Ver marido e mulher jogando juntos, revelam, teve um efeito terapêutico para muitos casais. “Nós recebemos muitos e-mails de pessoas agradecendo e alguns casais até se inspiraram a lançar canais próprios no YouTube”, diz Leon. 

O jeito simples traz os fãs para perto

Muito da identificação do público, explica ele, vem da espontaneidade e da simplicidade com que vivem. “Ninguém acompanha a gente para ver o lifestyle das estrelas. Temos uma vida normal, gastamos pouco, como a maior parte das pessoas. Então, a popularidade não é só porque somos um casal, mas pelo tipo de pessoa que a gente é e pelo conteúdo que a gente mostra.”

"Vamos ser o primeiro casal de velhinhos do YouTube"

Reprodução/YouTube
Casal comenta o filme 'La La Land - Cantando Estações' no canal 'Cade a Chave?' Imagem: Reprodução/YouTube

Com os dois canais, participação em eventos, viagens e palestras, além do emprego de Leon em uma empresa canadense de conteúdo on-line, a vida dos dois é bastante corrida. Portanto, engana-se que pensa que trabalhar com internet é moleza. “Vivemos em função dos canais e passamos 99% do tempo juntos, trabalhando. Eu já passei três noites editando um vídeo”, conta Leon.

Segundo Nilce, trabalho e lazer para eles se misturam. “Já viajamos quase o mundo inteiro por conta da produção dos vídeos. Então, nossas férias são a trabalho. Temos planos de um dia nos desconectar da internet e nem levar câmera ou computador. Mas o sofrimento que gera a desconexão, a angústia de não produzir, para mim, é muito pior.”

A meta de ambos é continuar fazendo vídeos para a internet pelo resto da vida. “Vamos ser o primeiro casal de velhinhos do YouTube”, diz ela.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Comportamento
UOL Estilo
Redação
Redação
EFE
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
UOL Estilo
Comportamento
Redação
Redação
UOL Estilo
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Comportamento
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
BBC
Comportamento
BBC
Topo