Comportamento

Falar tudo o que quer nas redes sociais como Zezé é como sair nu na rua

Reprodução/Instagram
Zezé Di Camargo em foto postada em seu Instagram, rede social na qual é bastante ativo Imagem: Reprodução/Instagram

Adriana Nogueira

Do UOL

17/03/2017 15h16

A vida de Zezé Di Camargo é um livro aberto nas redes sociais. O cantor já contou que levou a namorada, Graciela Lacerda, a um bordel de luxo, alfinetou a ex-mulher, Zilu, e expôs desavenças com a filha Wanessa. O último episódio da lista aconteceu na quinta-feira (16), quando o artista listou todas as caridades que fez em 25 anos de carreira, para rebater uma notícia de que teria negado um celular para Graciela.

“Falar certas coisas na internet é como sair nu na rua, você se expõe ao julgamento do outro”, afirma a psicóloga e terapeuta sexual Maria Cristina Romualdo Galati, doutoranda pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).

Você também faz isso?

A especialista diz que atitudes como as de Zezé –de falar sobre qualquer tema nas redes sociais– não são um comportamento exclusivo das figuras públicas. “A web é um brinquedo que acabamos de ganhar e ainda estamos descobrindo como funciona. Ainda não nos demos conta do alcance das mídias sociais.”

Para a psicóloga, na atualidade, as pessoas esquecem cuidados que, em geral, têm na vida privada. “Quando você quer desabafar sobre algo, não fala para qualquer um. Já na internet, o indivíduo vai e fala tudo para todos.”

Se ao desabafar com um amigo já se está exposto à forma como ele vai interpretar, imagine a multiplicidade de interpretações que uma postagem na internet pode produzir? “Com certeza, vai gerar mais prejuízo do que conforto”, afirma Maria Cristina.

Amplificador de confrontos

Quando o tema das postagens envolve conflitos, como os desentendimentos públicos de Zezé com Zilu e Wanessa, a postura de dividir tudo na internet tem tudo para piorar o confronto, segundo a psicóloga.

Maria Cristina afirma que todo comportamento humano é motivado pela perspectiva de ganhar algo em troca, intenção que pode ser consciente ou inconsciente. “Se expor pode ser uma forma de se fortalecer, porque não se sente seguro sobre uma posição, de reforçar a autoimagem, de aliviar uma culpa... Há sempre uma razão.”

Relembre cinco vezes em que Zezé se abriu demais

Bordel de luxo

Em junho do ano passado, o cantor contou em seu Instagram que levou sem saber a namorada a um bordel de luxo e aproveitou para reclamar do quanto gastou no lugar, R$ 5.000.

Desabafo

Em novembro, ele usou mais uma vez o Instagram para “desabafar” sobre o fato de Zilu e Wanessa terem postado fotos ao lado de um jornalista que ele chamou de seu maior perseguidor.

Briga no Instagram da irmã

Também em novembro, Zezé discutiu com seguidores da irmã Luciele Di Camargo que comentaram uma foto que a atriz postou e na qual apareciam o cantor e a namorada ao lado de outros membros da família Camargo. "Mana, desculpe causar aqui no seu Instagram. Prometo que estou saindo. Mas te aviso: essa turma está toda bloqueada no meu. Se tiver um tempinho, faz um limpa aqui também”, escreveu o cantor ao encerrar a discussão.

Barraco em família

No início de dezembro, o cantor contou em uma entrevista para o programa “Conexão Repórter” (SBT) que a filha Wanessa bateu em Graciele, sua namorada.

Nada de espírito natalino

Nem no Natal, Zezé se segurou. Pouco depois de a ex-mulher, Zilu, ter postado em seu Instagram uma foto ao lado das filhas deles, o cantou publicou em seu perfil, na mesma rede social, uma imagem em que aparecia com a namorada, os pais e vários outros membros da família. “Meus pais estão com a idade já avançada. Eu prometi que, daqui para frente, vou sempre estar ao lado deles em todos os momentos especiais. Quem quiser vir, as portas estão abertas. Agora é hora de me preocupar e cuidar deles. Por favor, não preciso de opinião de ninguém aqui, sobre esse assunto”, escreveu ele na postagem.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Redação
Redação
Redação
Redação
do UOL
UOL Estilo
BBC
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Comportamento
Redação
Redação
Redação
Redação
UOL Estilo
Redação
Comportamento
BBC
Redação
Comportamento
Redação
BBC
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Comportamento
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
BBC
Topo