Topo

Emilly e Marcos dão sinais de que é hora de pular fora de um relacionamento

Emilly e Marcos vivem dando sinais de que o relacionamento não tem futuro - Reprodução/ TV Globo
Emilly e Marcos vivem dando sinais de que o relacionamento não tem futuro Imagem: Reprodução/ TV Globo

Adriana Nogueira

Do UOL

31/03/2017 16h31

O relacionamento conturbado entre Emilly e Marcos no “Big Brother Brasil” (Globo) pode servir como alerta para casais em início de relacionamento. Alguns comportamentos dos “brothers” são fortes indícios de que a relação não tem futuro.

1 - Brigas constantes

Emilly e Marcos estão sempre discutindo alguma coisa. Para o psicólogo Yuri Busin, mestre em emoções humanas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, o problema não é brigar com frequência e, sim, o que o casal tira do desentendimento.

“Se o casal só fica atacando um ao outro, não chega a lugar algum. Os dois precisam encontrar a solução para o motivo de conflito”, fala Busin.

A terapeuta sexual Maria Cristina Romualdo Galati afirma que a questão é quando as brigas não diminuem com o passar do tempo. “O casal se identifica como briguento, acomoda-se em um relacionamento desgastante e de pouco crescimento.”

2 - Falta de gentileza

A estudante já deu um piti no reality show reclamando da falta de gentileza por parte do cirurgião plástico. “Quando é algo importante para a pessoa, a falta vai causar sofrimento”, fala Yuri Busin.

Maria Cristina diz que, se para um dos parceiros a gentileza é muito importante, talvez seja sinal de que se está investindo em algo que não irá lhe satisfazer.

“Não se deve acreditar que com o tempo o outro irá mudar, pois, isso, sim, é um grande sinal de que a relação não vai dar certo”, declara a terapeuta sexual.

Por um tempo, o outro pode se empenhar para agradar e ser aceito, mas, em algum momento, não vai aguentar e voltará a manifestar suas próprias características.

3 - Sentir ciúme ou ser alvo de muito ciúme

Marcos já provocou ciúme em Emilly em várias ocasiões. Maria Cristina fala que o sentimento é normal em função da insegurança do desconhecido, pois o vínculo ainda não foi formado e fortalecido.

“Mas é importante ficar atento à intensidade e ao objeto do ciúme. Ficar com muito ciúme porque um dos parceiros está trocando mensagens com um ‘ex’ é natural. Ficar com ciúme porque a pessoa foi visitar a tia, não é nada normal. Se não diminuir com a continuidade do relacionamento, talvez valha à pena ponderar o quanto deverá ser investido nessa relação”, diz a terapeuta sexual.

4 - Falta de cuidado com as palavras

Emily já chamou Marcos de “interesseiro” e ele, por sua vez, devolveu com um “garota enxaqueca”.

“Se no início da relação, os parceiros não demonstram cuidado e respeito um com o outro, como imaginar que, com o passar do tempo, isso irá melhorar?”, questiona Maria Cristina.

Já Busin fala que existem casais que usam maneiras negativas para chamar a atenção um do outro. “Aos poucos, com os dois se se conhecendo, podem se habituar um ao jeito do outro ou pedir que o outro pare. Para uma relação saudável, é preciso que respeitem e aceitem os limites de cada um”, afirma Maria Cristina.