Topo

Simone Biles inspira ao dar relato sobre adoção

Simone Biles celebra após apresentação na final de solo na ginástica olímpica - Mike Blake/Reuters
Simone Biles celebra após apresentação na final de solo na ginástica olímpica Imagem: Mike Blake/Reuters

Do UOL

12/04/2017 09h26

Simone Biles já é um exemplo por ter batido o recorde e levado quatro medalhas de ouro e uma de bronze nas Olimpíadas Rio 2016. Mas a ginasta de 20 anos e 1,45 m de altura mais uma vez inspirou a todos dessa vez nos bastidores do programa Dancing With The Stars ao falar sobre seus pais adotivos.

Ela contou que o ano de 2000 foi o melhor ano de sua vida, pois ela e a irmã mais nova, Adria, foram adotadas por seu avô materno e a mulher dele, Nellie. O casal adotou as duas netas quando a ginasta tinha seis anos de idade.

“Minha mãe biológica estava sofrendo com o vício em álcool e drogas e entrava e saía da cadeia”, contou a atleta, dizendo que nunca teve um colo de mãe para contar. “Lembro de estar sempre com fome e com medo nessa época”.

Foi aos três anos que ela e Adria foram retiradas do convívio da mãe pela assistência social e colocadas em lares adotivos. As duas sempre recebiam a visita do avô materno. “Ele era a pessoa que eu mais gostava de ver. Sempre que ele aparecia, eu ficava muito feliz”.

A adoção formal aconteceu três anos depois, quando o avô e Nelli levaram Simone e Adria para morar com eles. “Meus pais (adotivos) me salvaram. Eles foram o meu exemplo de como tratar as outras pessoas e sempre me apoiaram. Não há nada que eu possa dizer para mostrar o quanto eu sou grata a eles”.