Campanha mostra que enxergar além das aparências ajuda a evitar suicídios
Depois da estreia de 13 Reasons Why, série da Netflix que trata de bullying e suicídio, subiu 445% o número de e-mails com pedidos de ajuda recebidos pelo Centro de Valorização da Vida (CVV) no Brasil. O fato do suicídio ser a principal causa de morte entre pessoas com menos de 35 anos no Reino Unido fez com que a Papyrus, uma instituição que tenta diminuir as taxas de suicídio entre jovens no Reino Unido, lançasse uma campanha para falar sobre o tema.
A ideia da campanha é estimular as pessoas a ir a fundo em suas relações para conhecer melhor as pessoas mais próximas e ir além do que elas mostram nas redes sociais.
Segundo os especialistas da instituição, muitas pessoas que enfrentam pensamentos suicidas disfarçam seus problemas, por isso, a importância de conversar e entender os sentimentos são fundamentais para ampará-las.
Segundo uma pesquisa da própria Papyrus, 56% das pessoas declararam que não conversariam com um parente ou amigo angustiado sobre esse tema. E o principal motivo (24%) seria o medo de colocar o suicídio na cabeça da pessoa ao menciona-lo, ideia que a ONG diz estar equivocada. Para eles, falar abertamente sobre o suicídio é o melhor caminho para evitar mais mortes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.