Topo

Eu me pesava 5 vezes por dia, diz jovem que sofreu de transtorno alimentar

Lucy Litman, que falou sobre sua conturbada relação com a comida no Instagram - Reprodução/Instagram
Lucy Litman, que falou sobre sua conturbada relação com a comida no Instagram Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL

10/05/2017 09h57

A jovem Lucy Litman, moradora da cidade americana de São Francisco, postou em seu Instagram uma foto em que aparece usando seu vestido favorito, só que com o zíper aberto. O desabafo dela sobre o corriqueiro acontecimento se tornou viral na internet.

Na postagem, ela falou que costumava usar a peça há três anos e que agora não está nem perto de conseguir fechá-la. O que seria um sinal de alerta para muitas mulheres sobre o peso foi encarado de forma positiva por Lucy.

Na rede social, ela contou que enfrentou um transtorno alimentar durante todo o ensino médio e a universidade, tendo de submeter a diferentes terapias, em vários centros de tratamento.

“Eu costumava me pesar cinco vezes por dia, e o número que eu via na balança determinava minha felicidade e atividades”, escreveu Lucy na postagem, acrescentando que, pela primeira vez, sente que tem uma relação saudável com a alimentação.

A jovem contou que essa relação com a comida fez com que ela terminasse muitas amizades e relacionamentos, porque ela se isolava dentro de casa.

“Boa parte do meu trabalho que compartilho aqui [no Instagram] é inspirado por essa experiência --a comida não foi sempre uma coisa feliz para mim, e para muitos amigos e familiares, ainda não é--, então, tento mostrar um lado mais brincalhão. Para fazer as pessoas pensarem sobre cores, formas e texturas em vez de calorias ou quanto exercício elas terão de fazer para queimar o que ingeriram”, escreveu Lucy.

O trabalho a que ela se refere envolve montagens associando comidas a cores da escala Pantone e a mensagens engraçadinhas.