Gravidez e filhos

Ticiane conta como reagiu quando menino estranhou o rosto de Rafinha

Raphael Castello/AgNews
Mãe e filha posam após evento em São Paulo Imagem: Raphael Castello/AgNews

Vivian Ortiz

Do UOL, em São Paulo

11/05/2017 17h05

A apresentadora Ticiane Pinheiro falou sobre como se saiu de uma saia justa infantil envolvendo sua filha, Rafaella, 7, fruto da união com o publicitário Roberto Justus. Em uma temporada de férias na Bahia, um garoto que brincava com a menina lhe perguntou por que ela tinha os olhos tão separados. Rafinha, como é chamada pelos pais, nasceu com estenose cranio-facial, uma alteração óssea. 

"A Rafa veio me perguntar e eu respondi: 'Ué, você tem um olho azul mais separadinho e ele também tem o olho puxado por ser mestiço. Eu tenho olho verde mais puxadinho também. Cada um é bonito do seu jeito!'", contou Tici ao UOL Estilo, durante um evento sobre diversidade infantil realizado em São Paulo, na última quarta-feira (10).

 A apresentadora explicou que, na ocasião, ficou insegura quanto à resposta dada à menina. "Expliquei do meu jeito. Graças a Deus, as duas crianças entenderam e seguiram brincando".     

Em 2012, Rafinha passou por uma cirurgia de correção. Na época, Justus comparou o procedimento a uma operação de desvio de septo no nariz. "O mais importante era resolver o aspecto funcional. Esse tipo de disfunção pode atrapalhar um pouco a respiração. Era preciso também ajustar a oclusão do maxilar, a mordida", explicou o publicitário à Folha de S. Paulo.

Um irmão para Rafinha

Ticiane conta que a filha está passando por uma fase mais "ciumentinha". Após um período pedindo por um irmão, a garota vem mudado de ideia. "Um dia, a Rafa falou: mãe, você poderia fazer que nem a Karina Bacchi, né? Que vai ter um filho, mas não vai ter um pai", conta a apresentadora se referindo a atriz que está grávida, em esquema de produção independente, por inseminação artificial. 

 

A post shared by Karina Bacchi (@karinabacchi)

 

on

"Na verdade, tudo isso tem relação com a fase dela, que tem ciúmes de eu arrumar um namorado agora", explica Ticiane, antes de completar. "Mas ela ama crianças e acho que seria uma irmã maravilhosa."

A apresentadora diz que a filha se dava muito bem com seu ex-namorado, o jornalista César Tralli, com quem Ticiane ficou por três anos. "Estou solteira há sete meses. A Rafa adorava o César". Ticiane diz que Rafinha também gosta bastante da madrasta, a modelo Ana Paula Siebert. "Mas acho que o ciúmes é mais para o meu lado que o do pai", confessa.

"Dá um Google, filha!"

Ticiane ressalta ainda que filha é questionadora e às vezes a coloca em situações inusitadas. "Não sou uma enciclopédia ambulante e já esqueci de muitas coisas. Várias vezes ela me fala: o que é isso? E eu respondo: filha, isso eu não sei. Dá um Google! E vamos na internet procurar juntas", diz, aos risos. 

Recentemente, Ticiane teve que responder a filha a pergunta inevitável de toda criança: "como nascem os bebês?". "'Mãe, como é que eu nasci na sua barriga?' Eu não expliquei muito bem, e meio que mudei de assunto. Ia dizer que chegou com a cegonha, mas ela já tem sete anos e não ia dar muito certo", confessou.

Quando alguém sugeriu que Tici contasse a história de que "papai e mamãe se beijaram", ela alega que também não daria certo. "Beijei meu namorado por quase três anos na frente dela, daí a Rafa certamente falaria: ué? Cadê o filho de vocês? Não dá", brincou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Blog Lado B
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Blog Lado B
do UOL
do UOL
do UOL
Estadão Conteúdo
do UOL
Redação
do UOL
Topo