Topo

"Foi lindo", diz jovem com doença rara sobre festa de debutante em hospital

Brenda posa com os funcionários que organizaram a festa. - Leandro Couri/Divulgação
Brenda posa com os funcionários que organizaram a festa. Imagem: Leandro Couri/Divulgação

Vivian Ortiz

Do UOL

17/05/2017 18h26

Internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da Santa Casa, em Belo Horizonte (MG), a estudante Brenda Soares da Cunha Silva teve uma grande surpresa na última segunda-feira (15), quando ganhou uma festa realizada dentro do hospital para celebrar seus 15 anos. "Foi emocionante", disse a jovem, que obteve alta hospitalar nesta quarta (17).

Brenda possui uma doença autoimune muito rara, chamada de neuromielite óptica, que ataca o sistema nervoso central. Por conta disso, ela já foi internada por 14 vezes desde a descoberta da doença, em 2014.

Brenda se emociona ao dançar a valsa com o pai, Sérgio. - Leandro Couri/Divulgação - Leandro Couri/Divulgação
Brenda se emociona ao dançar a valsa com o pai, Sérgio.
Imagem: Leandro Couri/Divulgação

O evento teve direito a vestido azul especial, cuidados no visual e até valsa com o pai, ao som do clássico "O lago dos cisnes", de Tchaikovsky. O irmão e a mãe da menina também estavam ao seu lado quando ela soprou as velinhas e fez um agradecimento comovido. "Deus abençoe a vida de todo mundo. Ficou muito lindo', disse.

De acordo com a mãe de Brenda, Shirlene Soares, a surpresa foi totalmente organizada pelos funcionários do local. Tudo porque a menina estava um pouco triste após constatar que passaria o aniversário-- celebrado dia 15 de maio--internada.

"Até brinquei que seria mesmo no dia 27, quando a família programou uma festa, mas ela estava triste porque não era o dia em que nasceu, aquela coisa de adolescente", explica a mãe. Ao saberem da história, os funcionários decidiram organizar uma comemoração especial.

Emocionada, Brenda posa com o irmão e os pais durante a festa surpresa. - Leandro Couri/Divulgação - Leandro Couri/Divulgação
Emocionada, Brenda posa com o irmão e os pais durante a festa surpresa.
Imagem: Leandro Couri/Divulgação

A surpresa envolveu desde a festa, passando também pela roupa especial, assim como sapatos e maquiagem. "Como um vídeo que ela gravou para o hospital havia dado muita repercussão, disseram que aconteceria uma nova gravação e, por isso, a Brenda precisaria se arrumar", conta Shirlene.

A família foi avisada sobre a homenagem apenas um dia antes. "Mas imaginei algo bem simples, não pensei que seria aquilo tudo, foi um gesto de bastante carinho do hospital", diz.