Topo

Vou intensificar a terapia, diz Luciana Gimenez sobre os 18 anos de Lucas

Luciana Gimenez e o filho mais velho, Lucas Jagger - Reprodução/Instagram
Luciana Gimenez e o filho mais velho, Lucas Jagger Imagem: Reprodução/Instagram

Adriana Nogueira

Do UOL

18/05/2017 16h17

Luciana Gimenez começou esta quinta-feira (18) com um post emocionado em seu perfil no Instagram, homenageando o filho primogênito, Lucas Jagger, que está completando 18 anos. Para quem pensa que ela está tranquila com a maioridade do garoto, a apresentadora confessa que sabe que vai bater um “desespero” quando ele concluir o ensino médio e sair do país para estudar.

“Daqui um ano, quando terminar a escola, ele vai estudar fora. Talvez cinema ou marketing, ainda não decidiu. Estou me preparando para isso. Vou ter de intensificar a terapia. O problema vai ser quando o Lorenzo sair [o caçula de seis anos, seu filho com Marcelo de Carvalho]. Daí me mato. Brincadeira à parte, filho é para o mundo mesmo”, afirmou Luciana, em entrevista ao UOL por telefone, concedida enquanto buscava o primogênito na escola.

A apresentadora se diz uma mãe orgulhosa, com um sentimento de missão cumprida. “Lucas é um garoto legal. Não bebe, não é muito de balada.”

Mãe ciumenta

Luciana conta que é muito ciumenta, mas diz que ainda não precisou exercer esse lado com Lucas. “Ele é muito apegado a mim, mas sei que vai chegar a hora que ele dirá que não pode passar o meu aniversário comigo porque vai viajar com alguma Maricota. Aí esse meu lado vai aflorar.”

No primeiro minuto desta quinta, ela entregou o seu presente pelos 18 anos do filho: um filme de dez minutos.

“Contratei uma diretora de cinema para fazer uma retrospectiva da vida do Lucas. Garimpei mais de 500 horas de gravação" 

Segundo Luciana, o "filme" mostrará "tudo" da vida do garoto. "Tem eu grávida, o nascimento, o primeiro dentinho, o primeiro dia de aula na escola. Depoimentos de todo mundo.”

O “todo mundo” inclui o pai do garoto, o stone Mick Jagger, que está no país por causa da data, que será comemorada com uma grande festa no apartamento triplex de Luciana Gimenez e Marcelo de Carvalho.

Luciana fala que, para dar conta de filhos com idades tão diferentes, costuma dar a cada um dias de filho único. “Hoje [quinta] mal vi o Lorenzo, porque é aniversário do Lucas, fico bastante com cada um separadamente. A gente tem de se revezar, ver quem precisa mais em cada momento.”

Antes de desligar o telefone com a reportagem, Luciana conta mais um aspecto de ser mãe de um rapaz de 18 anos. “Acabou de vir aqui no carro, um amigo dele, maior do que eu, falar um ‘oi, tia’. Tenho de me acostumar.”