Topo

Modelo postou elogios de Neymar no Instagram. Flerte virtual é traição?

Miguel Ruiz/FC Barcelona/ Reprodução/Instagram
Imagem: Miguel Ruiz/FC Barcelona/ Reprodução/Instagram

do UOL

23/05/2017 18h54

Uma publicação no Instagram da modelo Kariny Rodriguês deixou o craque Neymar em uma situação complicada. No post, ela mostrou o print de uma suposta troca de mensagens entre os dois, na qual perguntava o que ele achou de seu novo visual e recebeu a resposta: "Sem comentários (risos). Tá gata".

Modelo expõe suposta conversa com Neymar - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram
Rapidamente apagada, a publicação provocou reações dos internautas. "Como a Bruna Marquezine se submete a namorar com o Neymar? A modelo foi lá e jogou a conversa na rede... Q cara podre!!!", publicou uma internauta no Twitter. Enquanto outra torcia para "que não seja nada de mais e não atrapalhe o meu casal. Bruna não merece sofrer mais". O debate, porém, levanta uma questão: trocar mensagens e elogios na internet seria traição? O UOL conversou com terapeutas de casal para tirar a dúvida.

"Eu não acho que é uma traição trocar mensagens", diz a terapeuta de casais Lelah Monteiro e completa, "Para mim, traição é quando você bota sentimento naquilo, se mobiliza. Às vezes o que acontece é um flerte, só um desejo. As relações são permeadas por esses desejos e traição é um termo muito forte".

Já para a psicóloga Mirian Barros, não é simples assim. "Esse conceito de traição é particular para cada pessoa e para cada casal. Para alguns, é quando existe sexo ou um beijo. Já tem outros que consideram traição quando simplesmente existe a intenção, se houver um xaveco". Para ela, cada casal tem seu código e isso precisa ser conversado. 

"É preciso deixar claro quais são os limites da relação, o que pode ou não. E se não gostar de algo, precisa dizer, deixar claro que incomodou".

No entanto, as duas concordam: uma troca de mensagens dessas é um fato isolado e não precisa ser levada tão a sério. Provavelmente por isso Marquezine nem comentou o caso. E você, acha que é ok uma troca de mensagens por gente comprometida?