Topo

Estudo revela comidas e bebidas que mais impressionam no 1º encontro

iStock
Imagem: iStock

Do UOL

25/05/2017 08h27

Sair com o “crush” pela primeira vez pode ser bem tenso, mas na hora de combinar o encontro um novo estudo pode dar uma ajuda para impressionar o pretenso par. Segundo uma pesquisa do app de relacionamentos Hinge determinados programas, pratos e bebidas podem ser a garantia de um segundo “date”.

A maioria das mais de oito mil pessoas nas cidades norte-americanas de Nova York, São Francisco, Chicago, Boston e Washington apontam que o mais bacana é chamar para uns bons drinques (37%). 34% prefere um café, 30% almoço e somente 27% acham jantar a melhor pedida.

Uma vez combinado um encontro regado a coquetéis, o drinque campeão é o clássico Bloody Mary (50%), seguido de Old Fashioned (35%). Pasme, o vinho aparece somente em 4º lugar (23%), atrás da cerveja (27%) e à frente da tequila (20%).

Ok, vocês combinaram uma refeição mesmo. O melhor é uma refeição leve e charmosa, certo? Errado! Segundo a pesquisa, 24% preferem começar o encontro com frango frito. Em segundo lugar, 23% preferem uma comida vegana. Sushi, pizza e panqueca fecham a lista de top 5 com a preferência de 19%, 15% e 9% dos pesquisados, respectivamente.