Topo

Estudo aponta em qual idade a mulher tem o melhor sexo da vida

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL

26/05/2017 08h50

Quando o assunto é sexo, experiência e confiança podem fazer uma enorme diferença. Segundo uma pesquisa comissionada pelo app sueco Natural Cycles divulgada pelo jornal britânico "The Daily Mail", a “melhor idade” para o número e intensidade de orgasmos entre as mulheres é aos 36 anos.

Ao todo foram 2,6 mil mulheres usuárias do app questionadas sobre seus orgasmos, o que mais as atrai e como se sentem atraentes e o quanto elas aproveitavam as transas. As respostas foram analisadas por grupos de idade: mais jovens (até 23), médio (23 a 35) e mais velhas (36 para frente).

As mais velhas apareceram como as mais confiantes com sua aparência e sex appeal – oito entre dez se sentiam sexy. Entre o grupo mediano, somente quatro de dez tinham a mesma impressão e entre as mais jovens, 7 entre dez estavam satisfeitas com a imagem na hora do sexo.

Na hora de gozar, as mais velhas também levam vantage: seis entre dez revelaram ter orgasmos mais frequentes e intensos, enquanto 5 de dez entre as mais jovens relatam a mesma “qualidade”.

86% das mais velhas afirmaram ter tido relações satisfatórias nas últimas semanas, contra 76% entre o grupo de meia-idade e 56% entre as mais jovens.

Mais tempo, mais vezes e com um só

Outras conclusões revelam que uma em cada três mulheres gostaria que as relações durassem mais tempo.

Um terço das entrevistadas revelaram ter cerca de duas transas por semana, um pouco mais de um quinto delas chega a três vezes e um pouco menos de um quinto, uma vez.

A maioria das mulheres da pesquisa acredita que monogamia é o segredo para uma vida sexual mais feliz, e 81% acredita que é possível ter uma vida sexual satisfatória e duradoura com a mesma pessoa.