Topo

Marido de primeiro-ministro se reúne com primeiras-damas em foto da Otan

Primeiras-damas no encontro da Otan - AFP
Primeiras-damas no encontro da Otan Imagem: AFP

Do UOL

26/05/2017 10h55

O arquiteto Gauthier Destenay, marido de Xavier Bettel, primeiro ministro de Luxemburgo, se destacou na tradicional foto das primeiras-damas dos líderes reunidos para a reunião da Otan, em Bruxelas (Bélgica), nesta quinta-feira (25).

Na primeira fileira aparecem a primeira-dama da Turquia, Emine Gulbaran Erdogan, Melania Trump, primeira-dama dos Estados Unidos e a rainha belga Mathilde. Na fileira de trás, além de Gauthier, estão Mojca Stropnik, primeira-dama da Eslovênia, e Thora Margret Baldvinsdottir, da Islândia.

Xavier e Gauthier se casaram em 2015, após cinco juntos. Este novo passo na relação só foi possível meses após Luxemburgo tornar a união entre pessoas do mesmo sexo oficialmente legal, graças a uma iniciativa apoiada pelo próprio primeiro-ministro.
 
Ele, inclusive, foi o primeiro chefe de Governo a fazer parte de um casamento homossexual em um dos 28 países membros da União Europeia. 
 
A presença de Destenay acabou dando um toque masculino na programação de atividades previstas para as primeiras-damas na capital belga, que incluía uma visita ao Museu Magritte e um jantar no castelo de Laeken.

Gauthier Destenay, seu mairdo, o primeiro-ministro de Luxemburgo, Xavier Bettel, a Princesa Stephanie e o Príncipe Guillaume de Luxemburgo, em Cannes - AFP - AFP
Gauthier Destenay, seu marido, o primeiro-ministro de Luxemburgo, Xavier Bettel, a Princesa Stephanie e o Príncipe Guillaume de Luxemburgo, em Cannes
Imagem: AFP

O marido do primeiro-ministro de Luxemburgo, Gauthier Destenay - AFP - AFP
O marido do primeiro-ministro de Luxemburgo, Gauthier Destenay
Imagem: AFP