Topo

"Querida celulite, você não vai mais fazer eu me sentir indigna"

A blogueira fitness Victoria D?Ariano, do Canadá - Reprodução/Instagram
A blogueira fitness Victoria D?Ariano, do Canadá Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL

09/06/2017 15h12

A blogueira fitness Victoria D’Ariano decidiu revelar tudo o que de mal a celulite causou em sua vida em uma espécie de carta-desabafo sobre o problema de pele, publicada em seu perfil no Instagram.

“Querida celulite, eu me lembro do primeiro dia em que você apareceu. Eu tinha 15 anos. Desde então, você teve um grande impacto negativo sobre a minha vida. Você fez com que eu me sentisse menor. Você não só fez com que me considerasse gorda, mas como se eu não valesse a pena”, dizia o início da postagem, que teve mais de 27 mil reações na rede social.

Victoria falou que abriu mão de usar certos biquínis e suas leggings favoritas e passou a usar blusas compridas para escondê-la. A fixação no problema de pele era tanta, que ela se exercitava e comia sempre pensando em se livrar dela. Nessa batalha também experimentou muitos tratamentos estéticos.

“Lembro-me de olhar para você infinitas horas no espelho, apertando você e me perguntando por que eu tinha de ter você. Lembro-me de chorar de vergonha, pois outras amigas não tinham você. Você tirou muita alegria de mim, causou muito estresse, deixou-me insegura e tirou minha confiança. Nunca poderia me sentir em forma, com você sempre lá.”

Na parte final, Victoria fala que hoje, enfim, parou de deixar a celulite ganhar na sua vida. “Você não vai mais me fazer sentir indigna, não boa o suficiente ou não em forma. Não vou mais ter medo de usar certos trajes de banho ou calças por sua causa. Não vou mais te esconder. Você é o que é e, finalmente, estou em paz com isso.”

Para finalizar, Victoria diz estar feliz por ter conseguido superar o problema e deixa uma mensagem para quem sofre das mesmas questões estéticas. “Não deixem algo tão insignificante como isso tirar sua felicidade”