Topo

7 motivos para namorar um novinho, como Tatá Werneck

Reprodução/ Instagram @rafaavitti
Imagem: Reprodução/ Instagram @rafaavitti

Helena Bertho

do UOL

17/06/2017 04h00

Tatá Werneck tem se divertido com Rafael Vitti em uma viagem deslumbrante pela Europa, mas alguns de seus seguidores têm se interessado mais em um detalhe do novo casal: a diferença de idade -- ela tem 33 e ele, 21. Embora alguns estranhem o fato de a atriz estar com um homem tão mais novo, Tatá mostra que não se importa. E ela não é a única. Deborah Secco está desde 2015 com Hugo Moura, 12 anos mais novo: hoje ela tem 37 e ele, 25.

Se duas mulheres maravilhosas como elas estão escolhendo os novinhos é por que deve ser bom, certo? Para confirmar, conversamos com a empresária Juliana, 38, que também adora se envolver com homens de vinte e poucos, e com a antropóloga Mirian Goldenberg, autora do livro "Por que os homens preferem as mulheres mais velhas". Confira abaixo as vantagens que elas apontam.

1. Energia nas alturas

Aos 20, não existe essa história de dar um tempo para recarregar a bateria entre uma transa e outra. Eles têm mais energia e disposição para várias rodadas de prazer seguidas -- e também para sexo de longa duração, sem perder o fôlego.

2. Dá para "ensinar truques"

Eles são inexperientes, é verdade. Mas as entrevistadas garantem que isso tem seu lado positivo: dá para ensinar exatamente aquilo que você gosta. Afinal, eles não trazem na bagagem o jeitinho que agradava a parceira anterior. Estão prontos para serem "adestrados" do SEU jeito. 

3. Você é a rainha

Nada de se achar velha ou acabada pela idade, os novinhos fazem você se sentir maravilhosa. Além de toda a autoestima que vem de ter sido "escolhida" por um homem que poderia estar com alguma novinha, as mulheres relatam uma grande admiração dos parceiros. E quem não gosta de ser admirada? 

Tatá Weneck e Rafael Vitti  - Reprodução/ Instagram @rafaavitti - Reprodução/ Instagram @rafaavitti
Imagem: Reprodução/ Instagram @rafaavitti

4. Nada de preconceito

É uma nova geração e eles são menos preconceituosos e mais abertos. Mirian conta que, em suas entrevistas para o livro, eram as mulheres quem mais se importavam com a diferença de idade. E mente mais aberta quer dizer mais possibilidades de viver experiências novas sem medo de julgamento.

5. Juventude é contagiosa

Saindo com um rapaz de 20 e poucos, você pode fazer programas de gente mais nova e acompanhar o ritmo dele. Com isso, as mulheres percebem que ainda têm sim muita energia e disposição e que são jovens, independentemente da idade.

6. Tudo é mais leve

Aos 20 e poucos, os homens levam tudo menos a sério. Se isso pode parecer irresponsabilidade, também pode trazer uma leveza boa para sua vida. Menos preocupações, menos problemas, mais tempo de qualidade para passar com o boy.

7. Bem menos DRs

Menos idade pode significar menos traumas e questões, o que significa caras mais bem-resolvidos. Eles vão ter menos crises e inseguranças, que levam às intermináveis discussões sobre os relacionamentos. O foco é viver o momento e aproveitar.