Topo

Sem tempo para transar, como Amber Rose? Pare tudo e leia estas 4 dicas

A modelo e apresentadora Amber Rose disse que ainda não transou em 2017 - Reprodução/Instagram
A modelo e apresentadora Amber Rose disse que ainda não transou em 2017 Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL

19/06/2017 16h46

“Quando o mundo inteiro acredita que você faz orgias todos os dias por ser sexualmente confiante, mas, na verdade, é uma mãe e empresária em tempo integral e não tem tempo para pênis.” O desabafo da modelo e empresária Amber Rose em seu Instagram é o retrato do que acontece com muitas mulheres que enfrentam a gincana de conciliar vida pessoal, trabalho, maternidade e sexo!

Para não deixar que outras mães fiquem sem fazer sexo em 2017 –Amber disse que até agora não choveu em sua horta–, o UOL pediu dicas para a psicóloga e sexóloga Priscila Junqueira. Vamos a elas:

1. Está bom para você?

A libido é uma forma de energia e pode acontecer de ela estar sendo direcionada para algo diferente do sexo e estar tudo bem para a mulher ficar sem transar naquele momento. Você, portanto, precisa parar e pensar se é mesmo esse o seu caso.

2. Ajudinha profissional

Sem saber, a pessoa pode estar atribuindo a falta de desejo a uma rotina atribulada e, na verdade, estar sofrendo de disfunção sexual. “A falta de vontade de transar pode ser desejo hipoativo. O problema atinge homens e mulheres e pode ter causas emocionais ou orgânicas”, afirma Priscila, que sugere procurar um especialista em sexualidade para uma avaliação mais certeira.

3. Procurando bem, todo mundo encontra

Seja para transar ou fazer outra coisa por seu prazer é fundamental encontrar uma brecha no dia a dia. A sexóloga indica que a mulher se liberte da culpa seja de deixar o filho ou o trabalho por um tempinho para pensar em si. “Digo que criança feliz tem mãe feliz”, diz Priscila. Colocar na agenda da semana um horário para transar pode ser uma solução inicial para muitos casais com a vida sexual amarrada. “Pode ser um pontapé inicial para começar a mudar as coisas. Só não estenda por muito tempo para que o sexo não vire mais uma tarefa do dia a dia.”

4. Toda forma de amor

Sem ânimo para uma transa demorada? Que tal dar chance a outras modalidades, como uma rapidinha ou sexo oral. Quanto mais você praticar, mais vontade terá, mecanismo que tem a ver com a liberação de hormônios.