Topo

"Reconstruí o hímen para ter chance de perder a virgindade com meu marido"

Getty Images
Imagem: Getty Images

Thamires Andrade

Do UOL

22/06/2017 16h02

As mulheres na Tunísia estão recorrendo a himenoplastia, uma cirurgia para reconstruir o hímen, já que os futuros maridos esperam que elas sejam virgens antes do casamento.

No Brasil, as mulheres que buscam esse procedimento querem dar de presente para o marido a "nova virgindade", além de quererem apimentar a relação.

A empresária A. R.B., 32 anos, contou ao UOL os motivos para fazer a cirurgia para perder a virgindade mais uma vez:

"Eu e meu marido estamos juntos há 11 anos, sendo 7 de casados. Quando a gente fica junto com alguém por muito tempo é sempre bom sair da rotina e viver uma coisa nova para melhorar a relação, principalmente depois de ter filhos.

Foi quando algumas mães de um grupo que participo contaram que tinham feito a cirurgia de reconstrução do hímen para dar uma apimentada na relação. Me interessei pela ideia, até porque minha primeira vez foi boa, então, não via problema em voltar a ser virgem de novo.

Pesquisei no Google sobre o procedimento para ver como funcionava e encontrei um médico. Até, então, meu marido não sabia de nada. Vi que a cirurgia não era muito complexa e teria alta no mesmo dia. Então, resolvi fazer para dar de presente para ele, para apimentar nossa relação.

O pré-operatório foi super tranquilo. Não tive nenhum preparo especial, além de ficar em jejum algumas horas antes. Depois da cirurgia, tive um pouco de incômodo no primeiro dia, mas só. Senti pouca dor e sangrou bem pouquinho, nada que assustasse.

Depois da cirurgia, tive que revelar a surpresa para o meu marido, já que tínhamos que ficar 30 dias sem fazer nada. Ele ficou feliz e achou bacana da minha parte fazer essa surpresa para ele.

A gente fez até contagem regressiva para a chegada do “grande dia”. A expectativa para ver se ia dar diferença mesmo na hora do sexo foi muito grande. Então, assim que fui liberada, fizemos um dia especial só nosso. Comprei um lingerie novo e preparei uma noite de queijos e vinhos, para as preliminares.

Acabou sendo em casa mesmo, mas foi ótimo. De fato, você sente como se fosse virgem de novo. Aquela dorzinha no começo por causa do hímen rompendo, um pouquinho de sangramento. Foi bem parecido com a minha primeira vez. Imaginei que essa “nova perda de virgindade” ia dar um prazer a mais, deixar mais apertadinho e a sensação foi ótima. Nós tivemos muito prazer e valeu a pena. Faria de novo com certeza.

Acho que ter feito a cirurgia foi importante para nós dois. Foi legal passar por tudo isso com ele, até porque não foi ele quem tirou minha virgindade.

Acho muito positivo essas mudanças na rotina, principalmente depois dos filhos. Tivemos gêmeas, então, por dois anos nós só ficamos em função delas. Esquecemos um pouco do casamento.

Hoje elas têm quatro anos, já estão na escola, então, começamos a resgatar as coisas, ver que ainda existimos como casal. Ir para o motel, comprar um lingerie, dá para fazer isso a qualquer hora. Mas voltar a ser virgem foi algo realmente marcante e diferente, que trouxe mais prazer para a nossa relação."

Sobre a himenoplastia

O cirurgião plástico Wendell Uguetto explica que a reparação do hímen é fácil e simples. A cirurgia é feita com raquianestesia, a mesma usada na cesariana, e o procedimento dura de 30 a 40 minutos.

Uguetto diz que o pré-operatório é praticamente indolor e o que pode acontecer é uma sensibilidade ao urinar ou um pouquinho de sangramento.

Como o procedimento é feito apenas no hímen, e não na vagina, não há nenhum risco de perda de sensibilidade. O preço da cirurgia varia muito, mas para arcar com os custos do hospital, da equipe médica e do anestesista o valor médio é de R$ 10 mil.