Topo

Clitóris impresso em 3D quer ajudar você a entender o prazer feminino

Julieta Jacob e Caroline Arcari, as criadoras da Clitorínea 3D - Divulgação
Julieta Jacob e Caroline Arcari, as criadoras da Clitorínea 3D Imagem: Divulgação

Do UOL

23/06/2017 11h28

Se você acha que o clitóris é só aquela pontinha saliente, está redondamente enganada. Saiba que entre extensão interna e externa, ele tem tamanho semelhante ao do pênis, medindo de 10 a 12 cm. Para esclarecer esta e muitas outras dúvidas, a pedagoga Caroline Arcari e a jornalista Julieta Jacob criaram a Clitorínea 3D.

A Clitorínea 3D - Divulgação - Divulgação
A Clitorínea 3D
Imagem: Divulgação
Revelada somente em 1998, a anatomia completa do clitóris possui o dobro de terminações nervosas em relação ao pênis - são 8 mil fibras destinadas unicamente ao prazer.

A estrutura de plástico que reproduz o clitóris em tamanho real faz parte do projeto Clitóri-se, que oferece cursos sobre conscientização das mulheres sobre seu corpo, prazer e saúde sexual. Vendida a R$ 44,90, a Clitonínea tem 7,5 cm de altura e 8 cm de largura na base. Indicado como recurso didático para profissionais da área de educação e saúde, o objeto também pode ser "de estimação como símbolo de liberdade e autonomia sobre o seu corpo", diz o projeto.

Temas como mutilação genital feminina, a mutilação genital decorrente da "normalização genital" de crianças intersexo e o estupro também estão em debate nas aulas online.

Se quiser conhecer mais sobre o projeto e adquirir sua própria (e simpaticíssima) Clitorínea), basta acessar o site do projeto.