Sexo

Em casa ou na academia, esses 5 exercícios deixam o sexo ainda melhor

Getty Images
Imagem: Getty Images

Gabriela Guimarães e Marina Oliveira

Colaboração para o UOL

30/06/2017 04h00

Sexo é o exercício mais divertido de todos! É preciso ter força muscular, flexibilidade e fôlego para dar conta de uma transa do início ao fim. Veja, a seguir, quais exercícios ajudam a melhorar a desenvoltura na cama.

1. Treino cardiovascular para ter fôlego extra

Para melhorar a capacidade dos pulmões e ter fôlego extra, o educador físico Ronaldo Freitas, professor da academia Les Cinq Gym, em São Paulo, indica exercícios de curta duração, que devem ser realizados de duas a três vezes na semana. Por exemplo, correr de 20 a 30 minutos, ou fazer caminhadas desde que seja em um ritmo mais intenso.

2. Agachamento fortalece as pernas

Getty Images
Imagem: Getty Images

O agachamento é o exercício ideal para fortalecer as pernas, que são bastante demandas em posições como a cavalgada. Além de exercitar a musculatura das coxas e do bumbum, a prática exige equilíbrio e boa postura durante a execução”, explica o educador físico Keko Rodrigues, professor e diretor técnico da academia TecFit, em São Paulo. Para iniciantes, o exercício pode ser feito de três a quatro vezes na semana, em quatro séries de seis a oito repetições.

Durante o exercício, os pés devem estar afastados na largura do ombro e as pontas dos pés, voltadas ligeiramente para fora. Então, flexione os joelhos como se fosse sentar-se em uma cadeira, empurrando o quadril para trás. Devagar, volte à posição inicial. Mantenha a coluna alinhada durante todo o movimento. “A coluna ou o joelho não devem doer durante o agachamento”, diz Rodrigues.

3. Barra fixa para braços rígidos

Getty Images
Imagem: Getty Images

Para segurar o peso do corpo do par em algumas posições, ao transar em pé, por exemplo, é preciso fortalecer os braços. A barra fixa é o exercício indicado por Ronaldo Freitas, pois pode ser feito fora da academia, garantindo boa intensidade, trabalhando o músculo das costas, além dos braços. Para praticar, você pode instalar uma barra no batente da porta de casa ou mesmo utilizar a estrutura de parques – muitos possuem academias ao ar-livre com esse equipamento.

Os braços devem ser afastados na largura do ombro. Então, flexione os cotovelos levando o peitoral em direção à barra, mantendo a coluna o mais alinhada possível. Não flexione muito os punhos, para não machucar. Por ser um exercício que utiliza o peso do próprio corpo, pode ser realizado todos os dias e repetido até a falha muscular, ou seja, quando você tenta concluir o exercício, mas não consegue mais.

4. Alongamento melhora a flexibilidade

Quem tem o corpo alongado pode aumentar o leque de posições sexuais, por isso invista nisso! Você consegue variar na transa sem correr o risco de sentir dores no meio do bem bom (e depois do sexo também). Trabalhar a flexibilidade da parte posterior das pernas é o primeiro passo. Para isso, diariamente, sente-se no chão, estique uma perna em frente ao corpo e mantenha a outra flexionada. Com a coluna reta, leve o tronco à frente, com a intenção de encostar a mão no pé, até sentir o alongamento. Mantenha-se na posição por 10 a 30 segundos e repita com a outra perna.

5. A "ponte" favorece o orgasmo

Getty Images
Imagem: Getty Images

Exercícios que fortalecem a região pélvica favorecem homens e mulheres. Para os homens, o benefício está na melhora da ereção. Já as mulheres aumentam a lubrificação e conseguem atingir o orgasmo mais fácil quando têm esses músculos fortalecidos. O movimento de ponte é o início de tudo. Basta deitar de costas para o chão e elevar o quadril, apertando os glúteos e o abdômen, fazendo força, como se quisesse segurar o xixi. “Podem ser feitas de duas a três séries com 15 a 20 repetições”, explica o ginecologista Gustavo Maximiliano, do Centro de Referência da Saúde da Mulher da Hospital Pérola Byington, em São Paulo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Redação
Comportamento
Redação
Redação
do UOL
Redação
Redação
Comportamento
Redação
BBC
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
do UOL
do UOL
Redação
Comportamento
Redação
Redação
Comportamento
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
do UOL
Redação
Redação
Redação
Redação
Comportamento
Redação
Redação
Redação
Comportamento
Redação
Redação
UOL Estilo
Redação
Topo