Topo

5 vezes em que Maisa deu uma aula de empoderamento feminino

Aos 15 anos, Maisa pretende estudar cinema nos EUA e viajar o mundo. Go, Maisinha! - Reprodução/Instagram
Aos 15 anos, Maisa pretende estudar cinema nos EUA e viajar o mundo. Go, Maisinha! Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL

30/06/2017 02h30

Desde os 4 anos, Maisa Silva dá o que falar na TV e nas redes sociais com sua personalidade forte e respostas certeiras. Hoje, aos 15, é apresentadora, atriz e escritora e se tornou um exemplo de empoderamento feminino, inteligência e maturidade.

Destacamos aqui as vezes nas quais Maisinha mostrou que não tem medo de debater assédio no trabalho ou de tratar de temas como machismo, menstruação e namoro na infância. Tudo isso com a naturalidade cortante que lhe é peculiar.

1- Patrão não pode dizer o que quer 
Maísa tem sido enfática no repúdio às atitudes de Dudu Camargo - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Convidada para participar do "Programa do Silvio Santos", Maisa não gostou quando o patrão tentou bancar o cupido e sugeriu que ela e o colega Dudu Camargo deveriam "se conhecer melhor".

"Não estou aqui para arrumar namorado, estou aqui para participar do programa. Dá licença, Silvio, pelo amor de Deus. Isso é um ultraje". Logo depois ela ainda rebateu as polêmicas envolvendo sua resposta na atração e mostrou mais uma vez que #nãopassarão. “Quando uma menina de 15 anos não aceita qualquer brincadeira ou comentário e se posiciona, causa espanto”.

2- Menstruação não é tabu 
Maísa lança clipe de novo hit, "Cabelo", e rebate críticas de internautas que pediram que ela fosse mais sensual: "Acontece que eu tenho 13 anos, não sou adulta, ainda não sou mulher e nem quero ser uma com essa idade!" - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Imagem: Reprodução/YouTube

Em sua página no Twitter, Maisa comentou que ficar menstruada no Ano-Novo seria "uó". Afinal, ninguém merece passar por isso no período em que optamos por vestir roupas brancas. No entanto, alguns internautas ficaram chocados com o fato dela abordar um assunto tão íntimo.

Maisa, como não poderia deixar de ser, mandou a real. "Tuitar sobre menstruação é tabu agora? Menstruação é uma coisa hiper normal e a cabeça fechada de vocês não vai me fazer parar de falar disso. Você que acha que eu não posso menstruar ou que isso é algo de outro mundo? Você nasceu porque sua mãe menstruava. Beijos". 

3- Valorize seu trabalho 
Maisa, que interpreta Valéria de ?Carrossel?, é famosa desde os três anos de idade quando fez suas primeiras aparições no programa ?Raul Gil? - Arquivo pessoal/ Divulgação - Arquivo pessoal/ Divulgação
Imagem: Arquivo pessoal/ Divulgação

Ela devia ter uns 7 anos de idade quando em um papo com Silvio Santos, exibido no SBT, mandou na lata: "Aumenta meu salário para eu ajudar os meus avós a reformarem a casa deles".

Maisa já sabia o seu valor e não pensou duas vezes em pedir um reconhecimento. Em espécie.

4- Não me cobre um namoradinho 
Gustavo Daneluz, Thomaz Costa, Guilherme Seta e Maisa Silva comemoram pontos no "Passa ou Repassa", do "Domingo Legal" - Roberto Nemanis/SBT - Roberto Nemanis/SBT
Imagem: Roberto Nemanis/SBT

Questionada inúmeras vezes sobre seu primeiro beijo, Maisa sempre foi categórica sobre namoros na adolescência. 

"Tenho uma carreira muito boa, amigos bons. Para que namorado? Nunca me apaixonei e acho que a hora não chegou. Mas o dia que eu me apaixonar e a outra pessoa quiser eu vou namorar, mas agora não é a hora certa". #nãoestoudisposta

5- Não tenha medo de ser você! 
Maisa estava bem elegante com o vestido longo e cabelos soltos. "Estou muito feliz e quero curtir todos os momentos da minha festa"  - Reprodução/Instagram/@infosmaisasilva - Reprodução/Instagram/@infosmaisasilva
Imagem: Reprodução/Instagram/@infosmaisasilva

Maisa acredita que se você é uma pessoa boa, faz o bem e não recorre a tipos ou máscaras sociais, pronto, não tem porque temer.

"Se você é um ser humano bom, você não precisa ficar segurando as rédeas ou ficar tentando ser quem você não é, você será natural e não terá problemas com a mídia. A fama pode atrapalhar ou ajudar. A minha nunca atrapalhou, ela é apenas consequência daquilo que eu faço", garantiu a jovem em entrevista o UOL.

É isso aí, Maisa!