Topo

Após se curar do câncer, Lorena retoma "Careca TV" e volta a emocionar

Amanda Serra

Do UOL

17/07/2017 10h11

Curada de um câncer no cérebro, Lorena Reginato de 13 anos, está retomando o “Careca TV”. O canal fez sucesso em 2015 e atraiu milhares de seguidores que passaram a acompanhar a recuperação da adolescente de Jaú, interior de São Paulo.

O primeiro vídeo gravado em 2015 (logo após a retirada do tumor), em que Lorena expõe sua doença e fala sobre o processo de quimioterapia, radioterapia e perda dos movimentos das pernas, comoveu os internautas, e atingiu mais de 1 milhão de visualizações. “O canal me fez esquecer do câncer e o apoio dos fãs me deu forças. Hoje, me sinto bem feliz, animada, esperançosa. Agora, posso passear com os meus amigos”, afirmou a youtuber ao UOL.

Com a ajuda da mãe Fiorella Reginato e do youtuber Átila Balogh, Lo, como é carinhosamente chamada, resolveu que era hora de dar uma sobrevida ao canal que possui quase 1,8 milhão de inscritos. Além de falar sobre seu processo em apresentações diárias que ocorrem ao vivo, ela também pretender lançar novos quadros – terá musical, dicas de culinária e histórias engraçadas dos fãs.

“Agora, meus seguidores vão poder interagir bem mais. Enquanto estive doente, várias pessoas me procuram, se identificam com a minha história, falam que venceram o câncer por minha causa”, contou a jovem que se surpreendeu com seu alcance ao receber o recado de uma fã portuguesa.

Com sessões semanais de fisioterapia, terapia ocupacional e natação, Lorena já voltou para escola e tem dado alguns passos com o auxílio de um andador. Além disso, ela também ganhou uma bicicleta adaptada para se divertir ao ar livre.

Para festejar esse recomeço e também o crescimento de seu cabelo, Lorena tem aparecido maquiada e com unhas pintadas nos vídeos. “O intuito é mostrar o ‘Careca TV’ repaginado. A ideia é afastar aquela imagem triste da doença. Ter a Lorena aqui hoje é um milagre de Deus, uma vitória”, concluiu Fiorella, que espera atrair patrocinadores para o conteúdo e ajudar outras pessoas com câncer.