Topo

Artista espanhola transforma estrias em arco-íris e encoraja mulheres

Artista espanhola transforma estrias em arco-íris  - Reprodução
Artista espanhola transforma estrias em arco-íris Imagem: Reprodução

Do UOL

21/07/2017 13h24

A artista espanhola de 21 anos, Cinta Tort Cartró, conhecida como Zinteta, resolveu usar sua arte para ajudar as mulheres a se amarem e se aceitarem da maneira como são. 

Ela cobre estrias por meio de arco-íris mostrando que as marcas são naturais e fazem parte da essência feminina. “Comecei a trabalhar para mostrar toda a pressão que existe sobre as mulheres e seus corpos”, afirmou ela em entrevista ao jornal inglês “Metro”.

A artista  Cinta Tort Cartró, a Zinteta - Reprodução/InstagramZinteta - Reprodução/InstagramZinteta
Imagem: Reprodução/InstagramZinteta

"Desde pequenas nos fazem odiar tudo que temos no nosso corpo e constantemente tentamos eliminar aquilo que para eles [sociedade] não é normal – as manchas, as estrias, os pelos e mais um monte de coisas. As estrias fazem parte dos nossos momentos, das nossas vidas e histórias", completou ela em sua página no Instagram com 13 mil seguidores.

Há cerca de sete meses, Zinteta também iniciou o projeto “Mancho y no me doy asco” ("Não fico enojada, aborrecida com as minhas manchas" - em tradução livre para o português) com o objetivo de quebrar o tabu em torno da menstruação.

“Muitas pessoas menstruam e estou surpresa de ver que no século 21 ainda veem isso como algo que não é natural para ser falado”, disse a artista.

Veja alguns de seus trabalhos:
 

 

A post shared by ¿ CINTA (@zinteta)

 

 

on

 

A post shared by ¿ CINTA (@zinteta)

 

 

on

 

A post shared by ¿ CINTA (@zinteta)

 

 

on

 

A post shared by ¿ CINTA (@zinteta)

 

 

on

 

A post shared by ¿ CINTA (@zinteta)

 

 

on