Topo

8 situações que são mais íntimas do que sexo

iStock
Imagem: iStock

Claudia Dias

Colaboração para o UOL

23/07/2017 04h00

Você acha que a relação sexual é o momento mais íntimo de um casal? Conversamos com algumas pessoas que definem o que, para elas, é o máximo de intimidade e comentam o que é ok (ou não) fazer com o par:

1. Olhar as partes íntimas do outro quando há um problema

Se tem algo que bate os limites de intimidade na vida a dois é uma enfermidade ou suspeita do gênero, quando um precisa pedir socorro para o outro. "Como quando minha esposa tem algum problema nas partes íntimas e me pede ajuda para olhar um pequeno corte, uma assadura ou coisa do tipo", exemplifica o retocador de imagens Sandro dos Reis, 37.

2. Depilar-se

Ok, uma sessão de depilação parecida com aquela que Adriane Galisteu protagonizou anos atrás para uma conhecida revista masculina pode ser até fetiche. Mas veja só: se você não estiver num hotel luxuoso em praias paradisíacas da Grécia ou da Itália, melhor eliminar os pelos com as portas fechadas. "Acho muito pessoal. É um momento meu", diz a empreendedora Larissa de Oliveira, 40.

3. Soltar "pum"

Eliminar gases, às vezes com barulhos agregados, não é legal. Mas tem gente que acha normal. "Para mim, é atestado de intimidade", diz a economista Jéssica Freitas, 22, que passou por desagradável experiência com um rapaz. "Estávamos assistindo a um filme e de repente ouço um estrondo. Adivinha o que era? E ainda teve sorrisinho frouxo como quem se desculpa, mas pouco se importa", lamenta.

4. Fazer xixi

A mesma Jéssica ficou pasma com outra atitude do mesmo rapaz. "Estava com o cara havia um tempo, mas não passava daquela relação de intimidade higienizada e floreada. Eis que fomos tomar banho juntos e ele achou por bem urinar ali mesmo, no box. Caí duríssima!", revela.

5. Fazer cocô

As definições de intimidade extrema foram atualizadas com sucesso depois dessa. Pois é… Tem casal que topa dividir o espaço e o cheiro desagradável dentro de um banheiro, numa questionável prova de amor. É para poucos, viu? "É íntimo demais", opina a psicóloga Elisa Fontes, 32.

6. Transar no período da menstruação

E se o sexo em si já é uma intimidade e tanto, algumas pessoas nem pensam em fazê-lo na menstruação. Há quem não se importe e alguns parceiros realmente acham natural, mas não a consultora Regina Andrade, 41. "Não dá. Mesmo casada há quase 15 anos, não consigo ter nada com meu marido nesses dias", afirma.

7. Revelar o que incomoda

Para o engenheiro Rodrigo Rodrigues, 28, grande prova é mostrar para outra pessoa o que lhe machuca -- "por inseguranças, medos", por exemplo -- ou assumir para alguém o que não gosta na sua personalidade ou sua vida, e que não consegue mudar.

8. Apresentar os filhos de outro relacionamento

Quem volta para a pista depois de relacionamento sério também tem outra visão, sobretudo se há crianças na jogada. "Intimidade, para mim, é dividir os meus filhos ou apresentá-los para um namorado novo. Eles são muito mais importantes do que uma transa, por melhor que ela seja. Quando se apresenta uma pessoa a um filho, ele leva muito a sério", opina a fotógrafa Laura dos Anjos, 38.