Topo

Fazer sexo uma vez por semana ajuda mulheres a viverem mais, diz estudo

Do UOL

27/07/2017 12h33

Fazer sexo uma vez por semana pode ajudar mulheres a viverem mais, além retardar os sinais de envelhecimento.

Pesquisadores da Universidade da Califórnia em São Francisco, nos EUA, acompanharam cerca de 129 mulheres que estão em relacionamentos duradouros e levaram em conta a vida íntima delas, o apoio dos parceiros, os conflitos e a satisfação geral com a relação. E de acordo com o estudo, o rejuvenescimento tem a ver com o tamanho dos telômeros – estrutura responsável por manter o material genético e proteger os cromossomas. Ou seja, quanto mais longo, mais tempo de vida.

Veja também

"Pesquisas passadas descobriram que relacionamentos satisfatórios e a intimidade sexual são bons para a saúde física e mental", explica o percursor da pesquisa, Tomás Cabeza de Baca, da Universidade da Califórnia, São Francisco.

"A intimidade sexual pode diminuir os efeitos do estresse e com o passar do tempo os telômeros aumentam de tamanho garantindo assim o rejuvenescimento nas mulheres”, explica dados da pesquisa.

No momento, não há evidências de que o sexo tenha o mesmo efeito nos homens, no entanto, temos certeza de que não haverá problemas para convencer seu parceiro sobre os benefícios de transar uma vez por semana.