Comportamento

Após ser chamada de gorda, Chloe Moretz fala sobre sexismo em Hollywood

Getty Images
Chloe Grace Moretz Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/08/2017 15h55

A desigualdade entre os sexos ainda é bastante presente em nossa sociedade, mesmo entre as estrelas de cinema. Foi o que mostrou uma entrevista que Chloe Grace Moretz deu para a revista norte-americana "Vanity Fair". Atualmente com 20 anos, a atriz relembrou a história que mais a tocou: foi chamada de gorda por um ator com quem fazia par romântico em um filme, durante as gravações.

"Esse cara falou: 'Eu nunca namoraria com você na vida real ", e eu fiquei meio que assim: 'O que?' No que ele continuou: 'Sim, você é muito grande para mim...no tamanho'", contou Chloe, que protagonizou filmes como "Carrie, a Estranha" e "Deixe-me Entrar".

Apesar de dizer que esse foi um dos únicos atores que já a fizeram chorar no set, Chloe preferiu não revelar a identidade do tal rapaz, ressaltando apenas que ele tinha "23, 24 ou 25 anos" e que ela tinha cerca de 15 anos na época. Após o episódio, Chloe lembra de ter chegado chorando e transtornada até o irmão, contando o que havia acontecido. "Depois, ainda tive que voltar ao set e fingir que essa pessoa era um interesse amoroso, e foi realmente difícil...", contou.

Ator inventou mentiras

O incidente foi apenas uma das muitas vezes em que Chloe disse ter encontrado-se em uma situação sexista. Em outro projeto, segundo ela, a atriz diz que sua co-estrela masculina inventou mentiras sobre sua pessoa para tentar aumentar a própria reputação aos olhos do diretor do filme. "Coisas loucas, coisas que eu nunca faria, coisas pouco profissionais e que não fazem sentido", disse.

Quando questionada se tinha conhecimento de projetos onde recebeu um pagamento menor do que o outro ator principal, ela não lembrou de nenhuma história específica, mas falou sobre a questão da desigualdade de gênero em Hollywood. Segundo ela, apesar de já ter seu trabalho reconhecido no mercado, ela ainda sua para comprovar sua capacidade.

"Agora falam: 'oh, você é muito conhecida, seu rosto está em muitos lugares'. Se eu fosse desconhecida, então eu não saberia o suficiente", lembra, sobre a batalha constante para se manter na indústria.

"Muito loira"

Recentemente, a atriz deixou de ser considerada para um papel simplesmente por conta da cor de seu cabelo. "Me falaram que eu era muito loira e que não poderiam lançar duas garotas loiras no mesmo filme", contou. "Essa é uma maneira tão masculina de olhar para as coisas, mas lido com isso diariamente", acrescentou.

Embora seja uma situação desafiadora, a atriz continua otimista com o progresso da indústria do entretenimento. "Eu vi uma grande mudança apenas no número de cineastas mulheres trabalhando recentemente", observou ela, dando como exemplo Desiree Ahkavan, que a dirigiu em seu próximo filme "The Miseducation of Cameron Post". "Estamos dando grandes passos, mas é um longo caminho. Não estamos perto do topo e precisamos nos recuperar do atraso. Temos um longo caminho a percorrer."

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Blog da Morango
Redação
Redação
Redação
Redação
do UOL
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Astrologia S/A
do UOL
Redação
Redação
Redação
BBC
Blog da Morango
Redação
Redação
Redação
BBC
Redação
Redação
BBC
Redação
Redação
Redação
do UOL
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
do UOL
BBC
BBC
do UOL
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
BBC
BBC
Blog do Fred Mattos
Blog da Morango
Topo