Comportamento

Dia do Solteiro: As 5 vantagens da solteirice, por Julia Faria

Divulgação
Antes do último relacionamento, Julia ficou solteira por cinco anos Imagem: Divulgação

Thais Carvalho Diniz

Do UOL, em São Paulo

15/08/2017 04h00

Aos 31 anos, Julia Faria é solteira e está feliz e satisfeita com isso. O último relacionamento, com o americano Steve Gold, terminou em outubro de 2016. Antes disso, ela tinha ficado cinco anos sozinha.

Jornalista por formação, a atriz e influenciadora digital começou a escrever sobre solteirice em 2012, quando lançou o site que leva seu nome. Os textos, que mais parecem uma conversa entre amigas, abordavam dramas cotidianos, paquera, relacionamentos antigos e histórias que ela capta por aí. A reação positiva dos quase 1 milhão de seguidores --entre todas as redes sociais em que ela está presente-- fizeram as crônicas virarem um livro: "Para Solteiras, com Amor" (Paralela), que chega às livrarias no dia 30 de agosto.

A junção das crônicas de Julia não é autoajuda, mas uma troca de experiências "porque todo mundo já foi solteiro um dia".

Reprodução/Instagram
"Sem meninos, sem problemas", diz a camiseta Imagem: Reprodução/Instagram

Sobre as cobranças por ter um namorado e quem sabe um marido, Julia conta que a mãe brinca de colocar o nome dela para Santo Antônio, o casamenteiro, mas ela não dá muita chance para as piadas. "Estou muito bem resolvida. Isso não me incomoda."

Pagar para ver como é viver consigo mesmo é uma experiência pela qual todos deveriam passar, diz ela. "Tenho amigas que nunca ficaram solteiras por medo. Tem gente que prefere ficar deprimido numa relação a experimentar a solteirice. Isso é uma bobagem."

Para comemorar o Dia do Solteiro, neste 15 de agosto, pedimos para Julia enumerar as cinco principais vantagens da solitude.

1. 100% com as rédeas da vida

"Essa é a grande mágica da solteirice: não tem frustração. Quando você está em um relacionamento, são duas pessoas, com desejos, valores e prioridades diferentes. Nem sempre vai dar para fazer o que seria a sua primeira opção. Se eu estou solteira, as expectativas são só minhas e para mim."

2. Nada de dividir a panela de brigadeiro

"E vou comer tudo sem ninguém me julgar."

Higor Blanco/Divulgação
"Para as Solteiras, com Amor", de Julia Faria, chega às livrarias no dia 30 de agosto Imagem: Higor Blanco/Divulgação

3. A escolha do delivery é sua

"Estar em um relacionamento, por mais saudável que seja, é ceder e lidar com as questões do outro. Está tudo bem, também, porque se relacionar tem coisas incríveis e maravilhosas, mas não é disso que estamos tratando aqui."

4. Viajar quando quiser

"E simplesmente ir quando e para onde quiser. Se você namora, a outra pessoa precisa querer ao mesmo tempo. Isso é uma das coisas que eu mais gosto de fazer na vida, então valorizo muito essa liberdade. Só depende de mim."

O tempo é só seu

"Estar sozinha é conseguir preencher seu coração só com você. É quando eu mais crio, rendo profissionalmente, tenho novas ideias, projetos... O tempo todo dedicado a mim. É uma dádiva saber viver assim." 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Astrologia S/A
do UOL
Redação
Redação
BBC
Blog da Morango
Redação
Redação
Redação
BBC
Redação
Redação
BBC
Redação
Redação
Redação
do UOL
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
do UOL
BBC
BBC
do UOL
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
BBC
BBC
Blog do Fred Mattos
Blog da Morango
do UOL
Opiniões Estilo
Redação
Redação
Redação
Redação
BBC
Redação
Topo