Topo

Larissa Manoela fala de amor próprio e as 5 lições que já sabe aos 16 anos

Amanda Serra

Do UOL

22/08/2017 04h00

Aos 16 anos, Larissa Manoela já acumula, entre novelas e minisséries, dez trabalhos na TV, oito filmes, três peças de teatro, além de ter lançado um álbum como cantora e escrito dois livros. Também é influencer: tem quase 11 milhões de seguidores no Instagram, a maioria, meninas que a têm como modelo.

Mas como toda garota de sua idade, ela está na fase das descobertas, decepções e de ver os primeiros sonhos realizados. Ao UOL, Larissa elencou os cinco aprendizados (grandes e pequenos) que chegaram na adolescência. 

1. "Amor próprio é essencial"

 

Uma publicação compartilhada por Larissa Manoela (@larissamanoela)

 

 

 

 

 

 

em

 
"A menina tem sempre que se amar. O segredo para lidar com um término de namoro é o amor próprio [Larissa terminou no mês passado o namoro com o ator Thomaz Costa]"
 

2. "Entendi que levarei vários 'nãos' na vida, mas não posso desistir"

 
 
"A cada dia que passa eu amadureço mais, aprendo mais coisas, vou plantando e colhendo, sempre focando nos meus sonhos e objetivos. Acho que isso faz parte da transição de menina para uma mulher. Sempre acredito no meu potencial e nunca deixo alguém me colocar para baixo".
 

3. "Decidi a faculdade que quero fazer"

 
 
"Mesmo com a correria, nunca deixei meus estudos de lado. Sempre estudei de manhã e trabalhei à tarde. Pretendo fazer faculdade de cinema e depois especialização em direção. Quero estudar na FAAP, em São Paulo. Aliás, meninas, estudem e corram atrás dos seus sonhos."
 

4. "Não tenho um estilo definido, mas é legal ser eclética"

 
"Sou bem eclética no meu visual. Às vezes saio com um look meio colegial, meio rock, meio romântica. Gosto bastante de ousar e conto com a ajuda de uma personal stylist para isso. Sempre fui muito vaidosa. Faço hidratação no cabelo uma vez por semana, às vezes no salão, às vezes em casa. Faço limpeza de pele e uso cremes, isso não mudou muito com a idade"
 

5. "Cuidar das finanças é importante"

"Meus pais que cuidam das minhas finanças, são meus empresários. Sei que mais tarde vou me preocupar mais com isso, mas sei que sempre poderia contar com eles"