Topo

Unidos do pé na bunda: 5 pessoas contam o pior fora que já tomaram

iStock
Imagem: iStock

Carolina Prado e Gabriela Guimarães

Colaboração para o UOL

01/09/2017 04h00

Levar um pé na bunda nunca é fácil. Mas tem gente que deveria fazer um curso intensivo para aprender a terminar um relacionamento com dignidade. Se você já levou um fora memorável, saiba que não está só. Veja essas histórias:

Um dia romântico que acabou em "não é pra ser sério"

“Quando eu e uma garota completamos três meses juntos, decidi pedir ela em namoro. Planejei tudo: chamei ela para um passeio pela Avenida Paulista, o lugar favorito dela em São Paulo, e a levei para fazer tudo o que gostava -- fomos à livraria e tomamos sorvete. O pedido aconteceria no pôr do sol. No fim da tarde, então, andamos até o Masp e eu disse: ‘Já estamos ficando há um tempo e eu gosto muito de você. Namora comigo?’. Ela fez um cara de decepção e respondeu: ‘Não. Isso o que temos não é pra ser sério!’ Ainda tive que ouvir que ela até tentou gostar de mim, mas não conseguiu”. Vitor, 20.

Terminar ou viajar com a galera da faculdade?

“Eu estava há dois anos com meu ex, entre idas e vindas, quando entrei em um dilema sobre os jogos universitários. O Juca [Jogos Universitários de Comunicação e Artes], que era da minha faculdade, aconteceria na mesma época que o JUD [Jogos Universitários de Direito], da faculdade dele. Ele já tinha dito que iria ao JUD e eu fui conversar, com uma boa namorada, pra dizer que estava pensando em não ir nos jogos da minha faculdade e viajar com ele. Pra minha surpresa, ele respondeu: ‘Você tá louca? Eu não quero você no JUD, vai me atrapalhar!’. Foi um pé na bunda na lata! Nunca mais voltamos”. Luísa, 23.

Dia dos Namorados com uma surpresa... o término

"Eu namorava havia três meses quando ela começou a ficar meio distante. Mas ela estava em um emprego novo, achei que poderia ser só uma fase. Chegou o Dia dos Namorados, e eu fui ao trabalho dela e fiz surpresa: levei flores e uma carta de amor. Ficamos juntas durante o intervalo dela. No dia seguinte, 13 de junho, ela surgiu dizendo que não dava mais, porque que estava sem cabeça para namorar. Se isso pareceu ruim, imagina a minha cara quando, um mês depois, ela colocou no Facebook ‘em um relacionamento sério’. Sim, era com uma menina do novo trabalho.” Maite, 22.

Ela viajou cheia de saudade... para tomar um fora

“Namorávamos havia três anos à distância, eu morava em São Paulo e ele fazia faculdade em Minas Gerais. Duas semanas depois do nosso último fim de semana juntos, ele sugeriu de eu ir pra casa dele. Fui, claro. Saí daqui na sexta-feira à noite, peguei o ônibus, viajei por três horas e cheguei lá, cheia de saudade. Foi então que ele me disse que tinha me chamado pra falar que ‘o nosso pra sempre tinha acabado’. Quer dizer, ele fez EU viajar pra ele terminar comigo. No meio do choque, eu só consegui pensar: ‘como eu vou embora dessa cidade se só tem um ônibus por dia pra minha casa?’”. Victoria, 22.

Ele disse que amava e terminou no mesmo dia pelo Facebook

“Estávamos namorando havia seis meses. Não era o amor da minha vida, mas até que eu estava curtindo. Na manhã seguinte de uma noite juntos, ele disse, pela primeira vez, que me amava. Achei fofo e romântico. No mesmo dia à tarde, enquanto estava trabalhando, recebo uma mensagem dele pelo Facebook, dizendo que não queria mais namorar, porque não estava mais a fim. Simples assim. Fiquei com aquela cara de ponto de interrogação e indignada. Umas semanas depois, fui a uma festa e o cara aparece de mãos dadas com outra.” Adriana, 27.