Topo

Sabe o que é "stashing"? Veja se você não está sendo vítima no seu namoro

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/09/2017 13h25

O pesadelo de todo solteiro é estar saindo com alguém --com direito a cineminha, trocas de mensagens diárias e muita diversão-- e essa pessoa simplesmente desaparecer do mapa, sem mais nem menos. Nos Estados Unidos, o fenômeno é conhecido como ghosting (uma derivação da palavra ghost, que quer dizer fantasma em português).

Pois saiba que a situação pode, sim, piorar e entrar na categoria do stashing. O termo é novo, mas a situação é antiga. Ela acontece quando só você apresenta seu parceiro para família e amigos íntimos, sem nenhuma contrapartida. A essência do stashing é justamente essa: seu parceiro te "esconde", mantendo-o longe da própria vida.

Existem sinais?

namorar escondido; esconder namorada - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

Há uma infinidade de razões pelas quais alguém queira esconder o próprio parceiro, mas existem algumas bandeiras vermelhas para detectar se você está sendo vítima do stashing.

Se os dois passam um bom tempo juntos, por exemplo, e mesmo assim ele/a não publica nada com você nas redes sociais, mas posta fotos com os amigos o tempo inteiro, você pode estar sendo vítima da prática.

Ok, seu parceiro pode viver longe ou ter um relacionamento estranho com a família. Ou ainda há a chance de você não conhecer os amigos íntimos dele porque essas pessoas estão realmente indisponíveis ou ocupadas. Contudo, caso sinta que há um esforço exagerado para mantê-lo afastado da vida íntima dele, fique alerta.